.

.
.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Futsal Veteranos: Rumo ao Futuro venceu a Taça da Liga “Los + Fashion”














Redacção/AF Fafe 

Primeiro título da história do Rumo 

Disputou-se no passado Sábado, 16 de Maio, as finais das Taças de Futsal organizadas pela Associação Futsal de Fafe. A noite prometia, com dois bons espectáculos de futsal. Os veteranos foram os primeiros a abrir as honras da noite. Rumo ao Futuro e FC Marinhão entraram em campo para tentar conquistar a Taça da Liga “Los + Fashion. Pelo meio, nos intervalos das partidas disputadas, as bancadas iam sendo animadas pelas boas coreografias preparadas pelas meninas do grupo de danças do Grupo Recreativo de Ardegão. Sem dúvida, um espetáculo dentro do próprio espetáculo.

Apesar de serem duas equipas com as suas respetivas qualidades, a verdade é que Rumo ao Futuro e FC Marinhão proporcionaram uma final que muito poucos apontariam como possível. Duas equipas que estavam na segunda divisão da liga de veteranos e surpreenderam tudo e todos, eliminando inclusivamente equipas da primeira divisão.

O encontro iniciou-se com as duas equipas a fecharem-se bem e a arriscar pouco nos processos ofensivos. O Rumo, com mais posse de bola, ia tentando chegar de maneira construtiva à baliza adversária. Por sua vez, o Marinhão tentava apanhar uma ou outra descompensação do Rumo para criar situações de mais perigo. Contudo, a primeira parte seria mais morna, e o único golo dos primeiros 20 minutos seria favorável ao Rumo, com Cavadas a inaugurar o marcador.

O segundo tempo foi mais mexido, mais intenso e com as duas equipas a soltarem-se mais. E foi neste período que o Marinhão teve várias ocasiões para empatar a partida mas faltou discernimento no último passe e também falta de pontaria na hora de rematar à baliza. O jogo estava mais partido e só por isso o espetáculo subiu logo de nível com ataque e contra-ataque, levando à letra a máxima desta modalidade. Como consequência, as ocasiões de golo também se sucederam de parte a parte. Neste capítulo, o Rumo ao Futuro conseguiu gerir melhor os momentos da partida e foi mais eficaz nas oportunidades de que dispôs. Miguel fez o 2-0 a meio do segundo tempo.

A resposta do Marinhão surgiu tardiamente, mas repôs alguma justiça no marcador face ao produzido até então. Com o 2-1 feito já na reta final da partida, a turma verde e branca tentou o tudo por tudo para levar o jogo para prolongamento. No entanto, seria o Rumo a sentenciar a partida e a fechar a contagem no marcador. Nélson Rodrigues deixou a sua marca no jogo e garantiu o primeiro título para a turma travassolista.

Sem comentários: