.

.
.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Disciplina AF Braga: Mão muito pesada do CD para o GCD Regadas

Texto e foto: (arquivo) João Carlos Lopes

Dez jogos para Samu e suspensão preventiva para Nando

- Clube também está sob alçada disciplinar 

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga foi pouco meigo com o GCD Regadas face aos incidentes ocorridos no jogo da penúltima jornada no dérbi com o OFC Antime. Abrindo processo disciplinar ao Clube e ao seu atleta Nando, com este a estar suspenso preventivamente, punindo ainda o jogador Samu com dez jogos de suspensão, bem como o dirigente Marcelo Teixeira a quem foi aplicada a pena de 30 dias de suspensão e 150 euros de multa. 

Na mesma reunião do CD foi aplicado um jogo de suspensão ao jogador da ACD Pica Rafael Torres, por ter visto dois cartões amarelos no jogo que a equipa fafense fez no Gerês.

No que respeita aos atletas do GCD Regadas os castigos foram aplicados de acordo com o preceituado no art.º 109, n.º 1 e 109, n.º 2 do Regulamento Disciplinar da AF Braga e que reza o seguinte: 

ARTIGO 109.º 

(Das ofensas corporais à equipa de arbitragem) 

1. Sem prejuízo do disposto nos números 1 e 2 do artigo anterior, o Jogador que, por ocasião da realização de jogo, agrida fisicamente algum dos membros da equipa de arbitragem é punido com suspensão por 6 meses a 4 anos e, se for profissional, é punido ainda com multa de 1.000,00€ a 2.000,00€. 

2. Na tentativa, a pena de suspensão vai de 2 a 10 jogos. 

Sem comentários: