.

.
.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Futsal AF Braga - Ap. Campeão: Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 1 - GD Caldelas, 5

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Extraordinária campanha da AFFSP

A Associação Futsal de Fafe/Sol Poente perdeu em casa o segundo jogo da final do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Braga com o GD Caldelas, por 5-1, depois de ter perdido por 6-1 no primeiro jogo, ficando assim em segundo lugar no campeonato, depois de uma temporada de estreia extraordinária e surpreendente.    

A equipa do Caldelas revelou-se mais experiente nestes dois jogos e com as duas vitórias consecutivas evitou que se realizasse a terceira partida. Neste segundo jogo da final marcaram para o Caldelas, Costa, que fez um hat-trick, Vieira e Pedrinho. Já o golo da AFFSP foi apontado por Mica.   

A AFFSP está de parabéns pela campanha electrizante que fez  e pela divulgação que deu ao Futsal e ao Concelho de Fafe, tendo-se sagrado campeão de série. Está de parabéns também o seu treinador, Vítor Pereira - "Tista", pela forma como soube por os seus atletas a jogar, sabendo-se dos seus métodos de motivação e a paixão que põe em cada jogo, sendo ele próprio um espectáculo dentro do próprio espectáculo. 

A Associação de Futsal de Fafe fez uma boa aposta ao ligar-se à A.S.C. Sol Poente onde recrutou a maior parte dos atletas e conseguir recrutar a base da equipa. De salientar que as equipas que não tenham formação, mesmo que se apurem para subir aos nacionais não o podem fazer porque os regulamentos da AF de Braga não o permitem.

Para a história desta época de estreia ficam os grandes duelos com o Grupo Nun'Álvares, com os Pavilhões cheios, o público e os atletas a vibrarem e a grande propaganda que estas duas equipas de Fafe fizeram à modalidade. A continuar assim, a evolução da modalidade em Fafe não tardará muito e haverá uma equipa a representar o concelho nos campeonatos nacionais. É que a formação também está em ebulição e o Futsal cresce de ano para ano quer a nível masculino como feminino.       

Sem comentários: