Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Mirandela roubou seis pontos ao Fafe nesta fase
- Fafe tem forçosamente que ganhar ao Varzim na Póvoa
No jogo em que a memória de Gospodinov foi respeitada com um minuto de silêncio, não oficial, antes do apito inicial, o Fafe voltou a sentir o sabor amargo das alheiras de Mirandela ao perder por 4-0 com a equipa transmontana, depois de ter feito uma primeira parte atípica em que dispôs de algumas ocasiões não muito flagrantes e em que lhe foi escamoteada uma grande penalidade aos 37’, quando Mohamed empurrou Vasco Costa na área e o árbitro fechou os olhos.
Depois do nulo ao intervalo, a equipa fafense não entrou da melhor maneira na segunda parte e mesmo assim podia ter marcado por Vasco Costa depois de trivela de Willams
Não marcou o Fafe mas fê-lo, na jogada seguinte, o Mirandela e depois de ter apontado o primeiro por Pimenta aos 51’, o árbitro assinalou uma grande penalidade sobre o mesmo jogador aos 56, que Andrés Madrid converteu em golo. O terceiro dos transmontanos surgiu aos 70 por Wellington e o quarto e último já em tempo de compensação.
O Mirandela roubou seis pontos ao Fafe nesta fase à equipa de Agostinho Bento vai ter que ganhar na Póvoa de Varzim o último jogo se quiser recuperar o segundo lugar. Tudo é possível ainda mas a equipa terá que melhorar a produção e voltar ás grandes exibições nessa partida decisiva.
Nesta partida os fafenses nunca conseguiram soltar-se, criaram algumas situações em que podiam ter marcado mas sem serem muito flagrantes. Contudo, se o árbitro tivesse assinalado a grande penalidade talvez o jogo fosse diferente. Depois de marcar o primeiro golo o Mirandela fechou-se e tudo ficou mais complicado para o Fafe que já tinha acusado alguma responsabilidade de vencer no terreno do Sousense.
De referir que, apesar da pesada derrota, o público fafense ovacionou a equipa fafense no final, como reconhecimento da grande temporada que os jogadores fizeram e não será esta derrota que porá em causa a dignidade e a qualidade da equipa fafense que teve um dia mau e acusou um pouco a pressão de ter que ganhar. Nada está decidido e no último jogo pode ser que haja um aboa surpresa à beira mar.
RELATO CRONOLÓGICO
3' - Marçal teve que sair muito longe da sua baliza para evitar que Pimenta chegasse a uma bola perdida.
6' - Mirandela muito atrevido a descer à área do Fafe e depois de alguma insistência, Álvaro a rematar por cima.
7' - Contra-ataque do Mirandela com Pimenta a perder tempo de acção na área do Fafe e a jogada a perder-se também.
9' - Willams passou bem por um defesa, cruzou, Vasco Costa desviou, sobrou para Silvestre que, rematou sem oposição mas por cima da barra, perdendo-se uma boa ocasião.
11' - Cruzamento de Vasco Cruz, com Vasco Costa a tentar a emenda ao primeiro poste mas, depois de alguma insistência a ganhar canto, do qual nada surgiu. O jogo estava aberto e muito vivo.
14' - Livre a cerca de 15 metros da linha da área. Silvestre viu o cartão amarelo por marcar sem o árbitro apitar. Depois bateu directo, mas por cima da baliza.
16' - Cartão amarelo para Pimenta, do Mirandela.
19' - Árbitro a complicar o jogo. Mostrou dois cartões amarelos desnecessários e advertiu o director desportivo do Mirandela.
20' - Mais um cartão amarelo, agora para David, do Mirandela.
21' - Cartão amarelo para Vasco Costa, do Fafe.
24' - Livre lateral para o Mirandela, perpendicular à quina da área com Andrés Madrid a meter ao segundo poste onde Álvaro chegou atrasado.
26' - Canto para o Fafe, batido por Willams, André cabeceou ao primeiro poste, saiu por cima da trave.
30' - Livre lateral para o Fafe do lado direito, entre a linha da área e a lateral. Silvestre bateu mas houve corte de Pedro Silva.
33' - Mirandela a jogar os últimos minutos junto da área do Fafe.
36' - Canto para o Fafe, batido por João Nogueira, Xavi disputou a bola mas a defesa do Mirandela aliviou até à área de Marçal.
37' - Mohamed empurrou Vasco Costa na área e desequilibrou-o, com este a cair na área. Ficou por marcar grande penalidade a favor do Fafe.
40' - Remate de Ferrinho saiu muito rente ao poste da baliza de Pedro.
42' - Tentativa de cruzamento de João Carneiro, não chegou a Vasco Costa
2.ª PARTE
48' - Remate cruzado de Willams saiu por cima da baliza de Pedro.
49' - Bela jogada do Fafe, com Vasco Cruz a entregar a Willams e este a cruzar de trivela para Vasco Costa que falhou a emenda à boca da baliza.
51' - [0-1 GOOOLO Pimenta] Pimenta levantou a bola e depois rematou de primeira de fora da área e fez um grande golo sem hipótese para Marçal.
52' - Cartão amarelo para Andrés Madrid, do Mirandela.
53' Cartão amarelo para João Nogueira, por o árbitro entender que fez simulação numa falta.
56' - [0-2 GOOOLO Andrés Madrid g.p.] Pimenta andou a bailar de um lado para o outro, à frente dos defesas do Fafe, acabou a cair na área e o árbitro não hesitou ao marcar grande penalidade.
59' - Saiu Digas e entrou Fred e Willams para a entrada de Sócrates. O árbitro fez grande confusão com estas substituições e perderam-se alguns minutos.
63' - Mirandela a fechar-se e o Fafe a ter dificuldades em chegar à baliza contrária.
64' - João Nogueira serviu Fred, este rodou e rematou ao poste mais distante, saiu ao lado.
65' - Jogada confusa na área do Mirandela, a bola acabou por sobrar para João Nogueira que rematou contra o corpo de Pedro que cedeu canto do qual nada resultou.
67' - A equipa fafense está a querer fazer as coisas bem feitas mas por vezes o coração não deixa a razão pensar.
68' - Canto para o Mirandela que a defesa fafense arrumou.
70' - Mohamed teve tudo para fazer o 3-0 para a sua equipa mas teve tanta calma que permitiu a recuperação de Vasco Cruz.
70' - [0-3 GOOOLO Wellington] Canto de Pimenta e Wellington de cabeça ao segundo poste fez o terceiro dos transmontanos.
71' - Entrou Diego e saiu Pimenta no Mirandela e João Nogueira no Fafe para a entrada de Brochado.
78' - Canto de Zé Brochado, Ferrinho ao segundo poste de primeira, passou perto da quina da baliza.
79' - Saiu David e entrou Ricardo no Mirandela.
80' - Fafe ainda tenta remar contra a maré mas as coisas parecem não correr bem aos fafenses.
81' - Sai Wellington e entra Yero no Mirandela.
83' - Fafe a jogar muito longe da baliza transmontana.
86' - Mirandela continua a jogar perto da área do Fafe e conquistou canto.
87' - É o Mirandela quem tem mais posse de bola.
88' - Zé Brochado enviou a bola ao poste esquerdo da baliza de Pedro.
89' - Fafe a insistir por Silvestre mas o Mirandela aliviou. Logo de seguida Diaby rematou ao lado da baliza de Marçal.
90' - Foram dados três minutos de compensação
90+1 - André rematou à malha lateral.
90'+3' - [0-4 GOOOLO Diego] Diaby foi à linha e cruzou para Diego encostar na pequena área.
FICHA DO JOGO
Jogo realizado no Estádio Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Nuno Roque (AF Coimbra), auxiliado por? (não foi fornecida a informação).
AD FAFE: Zé Marçal, Vasco Cruz, Digas (Sócrates, 59'), Xavi, João Carneiro, André, João Nogueira (Zé Brochado, 71') , Silvestre, Willams (Fred, 59'), Vasco Costa e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.
SC MIRANDELA: Pedro; Álvaro, Pimenta (Diego, 71'), David (Ricardo, 79'), Andrés Madrid, Mohamed, Vítor, Tony, Pedro Silva, Diaby e Wellington (Yero, 81'). Treinador, Rui Amorim.
DISCIPLINA: Cartões amarelos – Silvestre, 15’; Pimenta, 16’; David, 20’; Vasco Costa, 21’; Andrés Madrid, 52’ e João Nogueira, 53’.
MARCADORES: Pimenta, 51'; Andrés Madrid, 56 (g.p.); Wellington, 70' e Diego, 90+3'.
Sem comentários:
Enviar um comentário