.

.
.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pedestrianismo: Sócios dos Restauradores encantados com o Gerês


Texto: GS/JCL / Fotos: GS

Dez quilómetros a acumular memórias 

A Serra do Gerês acolheu os pedestrianistas dos Restauradores da Granja, no passado domingo (10/05/2015), com a sua beleza natural ao rubro para uma caminhada que se revelou extasiante.

Com início e fim no Campo do Gerês, ao longo de 10 quilómetros os participantes contemplaram a imensidão da Serra e a sua envolvência.

O sol que brilhou ao longo do dia e ajudou à visualização dos tons primaveris em todo o percurso, onde as máquinas fotográficas não tiveram descanso e, como se esperava, trabalharam até à exaustão.

As várias dezenas de pedestrianistas percorreram os dez quilómetros a acumular memórias num dos recantos mais belos de todo o Portugal, num percurso cheio de atrativos paisagísticos, autênticos antídotos para o stress e o cansaço. O Gerês é um museu natural recheado de fauna e flora e de uma miscelânea de cores e perfumes que fazem deste recanto um ex-líbris de Portugal.

Quem passa no Gerês quer sempre voltar porque o encanto é tanto que jamais se esquece. São montanhas cheias de vida e de mistério e de muitas histórias contadas e outras ainda por contar. 

Uma caminhada que deu muito prazer aos Restauradores da Granja realizar porque o retorno de satisfação foi mais que evidente em todos aqueles que nela participaram. De realçar o conhecimento profundo destes caminhos pelo companheiro Pimenta, que foi o guia de um trajecto onde pouca gente sem conhecimentos se aventura, porque é muito fácil perder-se no Gerês.
   

Sem comentários: