Redacção/CBF
Quatro títulos individuais e seis colectivos
No sábado, disputou-se no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas da Bobadela - Lisboa, o Campeonato Nacional de Karate que teve o carimbo da Federação Portuguesa de Karate Shotokan (F. P. K. S).
Os atletas do CBF que seguiram para Lisboa bateram-se nas modalidades de Kata (forma) e Kumité (combate) com muitos outros competidores vindos de todo o país.
Nas provas individuais o CBF conseguiu quatro títulos nacionais e nas provas por equipas foram seis os títulos conquistados.
Em Infantis A, na modalidade Kata individual, João Peixoto sagrou-se campeão nacional, assim como Luana Almeida (Infantis B).
Em Kumite individual, Luís Fernandes (Cadete) e Lucas Fernandes (Sénior), sagraram-se também campeões nacionais.
Já em Kata equipe (Infantis A), João Peixoto, Beatriz Teixeira e Ana Moura, ficaram em 1º lugar, resultado, também, alcançado por Luana Almeida, Sara Freitas e Paula Ferreira no escalão de Cadetes.
Para além destes primeiros lugares, o CBF trouxe também 10 vice-campeões nacionais.
Em Kata equipe (Infantis B), Hugo Novais, Vítor Silva e Diogo Leite, foram segundos.
Ainda em Infantis B, mas agora na modalidade de Kumite equipe, Vasco Soares e Diogo Leite obtiveram o mesmo resultado, repetido no escalão cadete pela Paula Ferreira e Beatriz Lemos.
Nas provas individuais, Paula Ferreira (cadete), foi vice campeã de Kumite, resultado também alcançado por Fábio Gonçalves (júnior) e Luís Fernandes (cadete) mas na prova Kata.
O CBF ocupou ainda muitos terceiros lugares de pódio. Rudi Gonçalves, João Neiva e Tiago Pinto, em Kata equipe e João Peixoto e Tiago Pinto na modalidade de Kumite, todos no escalão Infantis A.
Na prova kumite equipe (Infantis B), Hugo Novais e Vítor Silva repetiram essa posição, tal como Clara Novais, em Kata individual (Infantis B).
Ao todo o CBF alcançou 28 medalhas, sendo que quase todas obtidas nos escalões de formação, uma vez que nos escalões juniores e seniores só tem três atletas.
Estiveram igualmente presentes neste evento desportivo, Bárbara Gonçalves, João Gonçalves, João Silva, Eduardo Gonçalves, Francisco Oliveira, Rafael Silva, Daniela Nogueira, João Andrade e Lucas Rodrigues, que tiveram uma prestação muito positiva, demonstrando grande empenho ao longo do dia.
Uma palavra de agradecimento aos pais e familiares, que foram incansáveis no apoio demonstrado aos atletas nesta jornada competitiva, revelando uma alegria contagiante e constante apesar do cansaço e do calor.
Sem comentários:
Enviar um comentário