.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Futsal Feminino - AFP Fafe: Os Amigos de Quinchães é o novo campeão




Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

No acreditar esteve o ganho das amigas

A equipa de Futsal Feminino dos GD Os Amigos de Quinchães sagrou-se pela primeira vez campeã de Futsal no Campeonato da Associação de Futebol Popular de Fafe após ganhar ao sprint à equipa do Armil que terminou com os mesmos pontos, 39, ambas com 13 vitórias e uma derrota a única diferença está nos golos marcados e sofridos com os novos campeões a marcarem 87 golos e a sofrer 12 e os agora ex-campeões a obterem 66 contra 10 sofridos. Na última jornada, a equipa das "Amigas" de Quinchães venceram a equipa de Briteiros por 11-0. 


Esta vitória veio quebrar a hegemonia do Armil no campeonato e também revelar a evolução da modalidade no sector feminino, mostrando que as equipas se preocupam em fazer mais e melhor de época para época e que o trabalho dos seus responsáveis está a dar frutos. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pela equipa do Clube de Saúde de Fafe 

Classificação
Para o presidente da colectividade, Jorge Sousa, "a equipa de Os Amigos de Quinchães já há alguns anos que procuravam um título neste escalão e quis o destino que fosse este ano. Mas isto apenas se deveu ao facto de todo este grupo fantástico querer e acreditar desde o primeiro dia de que era possível alcançar o sonho. Este titulo é delas e para elas, pois quem teve o privilégio de as acompanhar e de conhecer o grupo, sabe perfeitamente que foi inteiramente justa esta conquista. Quero agradecer a cada uma das jogadoras e restante staff da equipa pois são fantásticas. Tenho um orgulho enorme em vocês. À Sónia, à Lipa e ao Bomba quero dizer-lhes que são umas líderes exemplares, pois se este grupo é o que é, em muito se deve a elas. Apesar de saberem das limitações do clube e de terem de andar sempre com a "casa às costas" nunca reclamaram de nada. Termino dizendo que a vos todas, ao Bomba e aqui destaco também o papel que a Sameiro teve, que vos ficarei eternamente agradecido porque uma "Uma vez amigos, amigos sempre".

EQUIPA CAMPEÃ DE OS AMIGOS DE QUINCHÃES: Fatinha, Mariana, Sameiro, Leninha, Mica, Bia, Nocas, Vanessa, Galvão, Preta e Diana. Treinadora: Sónia Rodrigues Adjuntas: Lipa e Bomba.

Sem comentários: