.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Futsal Escolar Feminino: Escola Carlos Teixeira é tri-campeã Regional


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Estas meninas valem mesmo ouro

- Marcar 142 golos é obra 

- Professora Manuela Trigo merece uma estátua

Na sequência do excelente trabalho que a professora Manuela Trigo tem, feito ao longo da última década no desporto escolar, a Escola E.B 2, 3 Professor Carlos Teixeira sagrou-se pela terceira vez consecutiva campeã distrital de futsal, no escalão de Iniciados Femininos do Desporto Escolar. Um trabalho ímpar no desporto feminino que merece ser reconhecido, porquanto ainda esta semana se sagrou também campeã distrital de Juvenis femininos pelo Nun'Álvares.

Para chegar a este patamar, a equipa da Escola Professor Carlos Teixeira venceu todos os jogos em que participou nas duas fases que a levaram à decisão final. 

Na 1.ª fase - Série "E", fizeram parte de um grupo de escolas pertencentes ao concelho de Fafe, E.B 2, 3 de Arões, E.B 2, 3 de Montelongo e E.B 2, 3 Padre Joaquim Flores, tendo as tri-campeãs distritais ficado em 1.º lugar com 18 pontos, com seis jogos, seis vitórias, 52 golos marcados e 12 golos sofridos.

A Capitã Helena entregar uma pequena
lembrança ao Presidente da Junta
de Freguesia de Fafe pelo o apoio prestado
Na 2.ª fase - o âmbito geográfico alargou e ficaram inseridas num grupo com as equipas das escolas E.B 2, 3 da Apúlia (Esposende), E.B 2, 3 de Gualtar (Braga), E.B 2, 3 de Manhente – (Barcelos) e E.B 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte (Guimarães). As fafenses venceram as séries da 2.ª fase, tendo obtido o 1.º lugar, com 24 pontos, com 8 jogos, 8 vitórias, 90 golos marcados e apenas 8 golos sofridos.

Foi com grande mérito e distinção mérito que a Escola E.B 2, 3 Professor Carlos Teixeira ganhou mais uma vez o campeonato de desporto escolar organizado pela Coordenação Local de Desporto Escolar (CLDE) de Braga onde não deu qualquer hipótese à concorrência como é visível pelo número de golos marcados.

Agora, a equipa escolar fafense vai disputar mais uma vez o campeonato regional que vai ser organizado pela CLDE de Braga em Vila Nova de Famalicão nos dias 22 e 23 de Maio, onde irá defrontar as melhores equipas da zona norte do desporto escolar.

"A nossa equipa agradece a todos os pais que tiveram presentes nos jogos, esse apoio torna a equipa mais forte e agradece também o apoio que a Junta de Freguesia de Fafe nos tem dado", referiram os responsáveis.

AS CAMPEÃS DISTRITAIS DO CLDE – BRAGA SÃO: Bruna Barros, Mariana Ferreira, Catarina Antunes, Beatriz Pinto, Bárbara Antunes, Joana Fernandes, Tatiana Pereira, Telma Pereira, Helena Nunes (Cap.), Laura Simões, Bárbara Silva, Ana Margarida Lopes, Beatriz Pires, Bruna Lima, Daniela Mendes, Ana Oliveira. A Árbitro – Ana Margarida Oliveira e a treinadora, Professora Manuela Trigo.

Sem comentários: