.

.
.

domingo, 17 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: D. S Cosme , 1 - OFC Antime , 3

Texto e foto (Arquivo): João Carlos Lopes 

Segundo lugar garantido com pragmatismo

O Operário de Antime conquistou o segundo lugar ao usar de pragmatismo no último jogo, na deslocação que fez a S. Cosme onde venceu por 3-1, garantido uma posição que poderá dar ou não acesso ao Pró-Nacional, uma vez que depende de vários factores. 

A equipa de Carlos Salgado encarou esta partida com muito calculismo em que procurou acima de tudo não se expor nem correr riscos de sofrer primeiro que o adversário. Para tal os operários apresentaram um meio campo muito povoado que obstou a que o S. Cosme se aventurasse no ataque. 

O Antime chegou ao golo aos 26', depois de Ismael ter sofrido falta, em jogada de contra-ataque. O mesmo jogador se encarregou de cobrar o livre, colocando a bola no segundo poste onde Vasco apareceu a cabecear com êxito.

Até ao intervalo não houve grandes situações de perigo, apenas Ismael fez uma bola passar pela área dos famalicenses e também num canto Malhado e Neves estorvaram-se na acção. 

Na segunda parte a equipa fafenses manteve os níveis elevados de concentração e continuou a jogar com as linhas cerradas, obrigando o adversário a jogar para trás e para o lado, sem avançar no terreno. 

O segundo golo dos leões de Antime apareceu aos 49', após uma reposição de bola do guarda-redes Rui, em que o defesa do S. Cosme falhou a intercepção, com a bola a sobrar para Miguel que aproveitou para fazer um chapéu ao guarda-redes.

O S. Cosme reduziu para 2-1 aos 52', numa bola metida das costas da defesa do Antime, com o jogador a recepcionar e a entregar de bandeja a um colega para encostar. 

O golo do S. Cosme abanou um pouco a confiança do Antime que por momentos parecia ter sido posta em causa. No entanto, a equipa orientada por Carlos Salgado foi controlando o jogo até final e já em tempo de compensação viria a atingir o tento da tranquilidade numa jogada que passou por Ismael e Miguel, com este a fintar todos os adversários que lhe apareceram pela frente e a entregar a Castanha que desferiu o remate certeiro para o 3-1. O ex-júnior da AD Fafe tinha entrado para substituir Vasco que deu tudo o que tinha em campo e por isso saiu exausto e agitou a partida pelo que além de ter marcado um golo, o jovem jogador podia ter obtido mais. Aliás estamos perante uma situação em que um jogador veterano já em final de carreira deu o seu lugar no jogo a um jovem que cumpre o primeiro ano de sénior.

O Antime queria o primeiro lugar mas esse não foi possível e agora contentou-se com o segundo e fica a aguardar que as mexidas nos campeonatos que lhe estão acima provoquem uma vaga que permita aos fafenses subir ao Pró-Nacional, onde vai morar o Travassós na próxima temporada.           

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Salgado, Neves, Raul, Malhado, Gustavo (Miguel, 41'), Lobo, Patocas (Vitinha, 89'), Ismael e Vasco (Castanha, 76'). Treinador, Carlos Salgado.  

Sem comentários: