.

.
.

domingo, 2 de outubro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 24 - Madeira SAD, 32 (Previsível)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fafenses estiveram bem dentro das possibilidades

O AC Fafe recebeu e perdeu com o Madeira SAD por 24-32, em jogo da sexta jornada do campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Apesar da diferença no marcador o AC Fafe fez o jogo possível perante um adversário muito forte. José António Silva utilizou os três guarda-redes neste jogo, com Miguel Marinho e Bruno Dias a estarem em muito bom plano. João Carvalho actuou apenas nos últimos cinco minutos. o Treinador fafense fez ainda entrar atletas com menos minutos neste jogo. 

Foi um jogo em que a equipa da Madeira foi sempre mais forte, tomando conta do marcador desde o início até final da partida. Aliás, a única vez que a partida esteve empatada foi logo no início a uma bola. 

Foi notório que a Madeira SAD tinha um sete inicial muito forte e os jogadores que entraram também o fizeram sem ter qualquer pressão, pelo que foi fácil controlar a partida. 

Por outro lado, o AC Fafe não fez um jogo tão mau como possa parecer e não fosse as cinco bolas que enviou aos postes da baliza contrária, três deles por João Fernandes, o resultado seria no mínimo mais suave para os fafenses. 

Um dado curioso deste jogo é que o ACF na primeira parte não conseguiu marcar dois golos consecutivos e chegou a ter nove golos de diferença, tendo chegando ao intervalo a perder por 11-19. 


Na segunda parte a prestação fafense melhorou consideravelmente e ao invés da primeira metade conseguiu um parcial de 3-0, com dois golos de Nuno Pinheiro e um de Paulo Silva aproximando o marcador para 15-21. 

A equipa madeirense nunca perdeu o controlo da partida e foi cavando a diferença até chegar novamente aos 11 golos (16-27). 

O Fafe voltou a ter um bom período com um parcial de 4-0, com dois golos de Mário Pereira, o segundo um grande golo e de bela execução, tendo também marcado Pimenta e Nuno Pinheiro (21-28).

Até final a equipa da Madeira continuou a controlar o jogo e o AC Fafe só marcou mais dois golos, através de João Fernandes e Eduardo Sampaio. 

A elevada envergadura do guarda-redes cubano da Madeira evitou que os pontas fafenses tivessem a mais eficácia apesar de terem estado muito activos. 

AC FAFE: Miguel Marinho, Bruno Dias e João Carvalho; Tine Gonçalves (2), Vasco Santos (1), Miguel Fernandes, Mário Lourenço (3), Belmiro Alves (5), Nuno Pimenta (3), Nuno Pinheiro (4), Eduardo Sampaio (4), Vladimiro Pires, Mário Pereira (2), Paulo Silva (1) e João Fernandes (1). Treinador, José António Silva.

Sem comentários: