Um duelo entre ilustres conhecidos
Último jogo da 1.ª fase da taça Brali da AF Porto, com o dérbi sempre apetecido entre freguesias vizinhas, onde o campo emprestado de Regilde, teve uma moldura humana de fazer inveja a algumas equipas dos nacionais. Entre os intervenientes destaque para os fafenses Moisés, da equipa da casa e para os forasteiros Óscar, Luís Carvalho e Magalhães. Nota ainda para Brokinha e Fernando que representam o Torrados e que já passaram por diversas equipas fafenses.
Um Torrados com uma equipa mais elaborada a procurar as faixas, onde pautavam Brokinha e Moisés a criarem perigo, ia se acercando da área do Lagares que nos primeiros 20' sacudia a bola do seu reduto com dificuldade.
A partir daí recompôs-se passou a discutir o jogo sobre a batuta de Óscar, o seu homem mais esclarecido, no meio campo, e um ponta lança de boa qualidade Fábio, irrequieto, rápido e de boa técnica. O Torrados, sempre com sinal, mais não conseguia materializar em golos o seu futebol, também muito por mérito do guarda-redes do Lagares, Pedro, que com duas excelentes defesas adiava o golo.
Em mais um ataque do Torrados a defesa do Lagares não foi lesta a tirar a bola e desta feita o guarda-redes visitante nada podia fazer. O Lagares chega à igualdade depois de uma insistência pela corredor esquerdo, mais uma vez de Fábio, sendo derrubado, com o árbitro a assinalar o respetivo castigo máximo que Óscar chamado a converter, não tremeu, bola para um lado, guarda-redes para o outro.
A segunda parte trouxe um Lagares organizado, onde os seus três homens mais adiantados iam dando a esperança de um bom resultado. O Torrados mais perigoso no ataque, sempre com os endiabrados Moisés e Brokinha, encontrava um guarda-redes do Lagares em excelente momento, um Óscar a disciplinar o jogo e um ponta de lança que dava água pela barba aos defesas da casa, com a equipa mais junta a disputar cada lance como sendo o último. Já em cima do minuto 90', foi Moisés que dispôs da melhor oportunidade, em todo o encontro, para colocar o Torrados em vantagem, mas encontrou a muralha do guarda-redes visitante, aceitando-se por isso o empate apesar do caudal ofensivo do Torrados.
De referir ainda que Fernando foi titular e o patrão no centro da defesa do Torrados, Luís Carvalho que vem de uma lesão, entrou aos 70', e ajudou a fechar o seu setor e Rui Magalhães lesionado não pôde dar o seu contributo, estes últimos na equipa do Lagares.
Apesar da rivalidade entre as gentes dos dois clubes vizinhos, tudo correu com normalidade e sem incidentes, tendo os eufóricos adeptos de Lagares regressado às suas casas felizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário