.

.
.

sábado, 30 de maio de 2015

1.ª Div. AF Braga: S. Nicolau Basto, 4 - GD Silvares, 4


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Grande jogo de futebol com golos bonitos

O G.D Silvares deslocou-se a S. Nicolau de Basto, para disputar o seu último jogo da presente temporada, onde defrontou a equipa local, com quem empatou a quatro bolas. Era um jogo em que já nada definia no que à tabela classificativa dizia respeito, uma vez que, fosse qual fosse o resultado, o GD Silvares e o S. Nicolau de Basto ficariam na mesma posição, 9.º e ultimo classificado, respectivamente. 

O jogo iniciou-se com muita luta a meio campo, fruto das reduzidas dimensões do terreno. A equipa da casa adiantou-se no marcador à passagem dos 10' quando num lançamento de linha lateral, marcado rapidamente apanhou, a defensiva do Silvares desatenta e o avançado da casa isolou-se e à saída de Preto fez abrir o marcador. 

O Silvares não desanimou e numa bola parada, Gualter a surgir ao segundo poste e a empurrar para o fundo da baliza. Estava resposta a igualdade. Os homens da casa apenas criavam perigo através de lançamentos longos de linha lateral e estiveram perto de o fazer novamente mas a bola embateu na trave. 

Antes do intervalo o S. Nicolau adiantou-se novamente no marcador, exactamente da mesma forma que fez o primeiro golo, lançamento rápido para as costas da defensiva do Silvares e o avançado a isolar-se e a fazer o 2-1.

O intervalo não chegou sem antes os homens da casa terem nova oportunidade e exactamente da mesma maneira que marcaram os golos, lançamento lateral e o homem da casa a isolar-se mas preto fez bem a mancha e evitou o golo.

Stucka num contra ataque rápido é empurrado já dentro da área, mas o árbitro a nada assinalar e deixando assim passar em claro um penalty a favor do Silvares. 

Na segunda parte entrou bem o Silvares, a correr atrás do resultado, e chegou ao 2-2 através de uma bomba de Nuno Freitas. Bola a sobrar à entrada da área e este a encher o pé e a fazer a igualdade. Animado com o golo do empate O Silvares conseguiu adiantar-se no marcador através de uma grande penalidade ganha por Stucka. Na conversão Nuno Carneiro não tremeu e com uma bela execução coloca o Silvares pela primeira vez na frente do marcador. 

Continuava o Silvares por cima do jogo e Jorginho isolado podia fazer o 4-2 mas o toque sublime com que executa o chapéu ao guarda-redes da casa saiu curto e a defensiva local tirou o golo ao avançado do Silvares. 

Como quem não marca sofre, o S. Nicolau igualou a partida novamente na sequência de de uma bola parada. Livre na esquerda do ataque, bola para a área, cabeçada de um dos homens do S. Nicolau, Preto defende, mas a bola bate na trave e sobra para os da casa igualarem o marcador a três. 

Reage o Silvares com Jorginho a isolar-se e desta vez a fintar o guardião e com muita calma a meter a bola no fundo da baliza. Jogo parada e resposta contínua com o S. Nicolau a não baixar os braços e já perto do fim a empatar a partida com um livre directo marcado de forma exemplar sem hipóteses para Preto. Excelente partida de futebol e sempre com grande incerteza no resultado.

Sem comentários: