.

.
.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

C. Ciclismo José Martins esteve no Douro Granfondo com mérito



Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Rafael e Manuel Martins filho e pai fizeram grande figura 


- Gabriel Castro destacou-se no Mediofondo

No último Domingo a equipa do Centro de Ciclismo José Martins / Sala de Visitas do Minho, que conta este ano com dois novos patrocinadores, a Opticalia Fafe e Brifitness gym, participou na primeira edição do Dourogranfondo, prova realizada no Peso da Régua, inserida num conjunto de actividades desportivas que têm com,o objectivo divulgar a grande beleza e potencialidade da região duriense. Apesar da muita chuva o desempenho dos ciclistas fafenses foi meritório, com Rafael Martins a fazer uma grande prova no Granfondo e o seu pai Manuel, no Mediofondo, também a mostrar que ainda está cá para as curvas. Também mo Mediofondo, Gabriel Castro foi o melhor ciclista da equipa fafense.

Na prova rainha de Granfondo, na distância de 174 km, com 3.300 metros de acumulado, participaram os irmãos Rafael e Renato Martins com o caçula Rafael a obter o 15.º lugar na geral absoluta e o 5.º entre os atletas de elite no tempo de 5:42:05 horas. Já Renato obteve o 37.º lugar da geral e o 22.º na categoria de Master A, gastando 5:42:42 horas. De referir que no Granfondo terminaram a prova 549 ciclistas. 

Na prova de Mediofondo, na distância de 110 km e 1800 metros de acumulados Gabriel Castro foi o melhor ciclista do Centro de Ciclismo José Martins / Sala de Visitas do Minho ao obter o 28.º lugar da geral e o 7.º em Master B,gastando para o efeito 3:34:38 horas. Manuel Freitas foi 51.º na geral e 25.º em Master A, com 3:42:22 horas; Paulo Almeida, foi 118.º na geral e 55.º em Master A, com 3:57:38 horas e o veteraníssimo Manuel Martins que é pai de Renato e Rafael obteve o 250.º lugar na geral e foi 18.º em Master C, com 4:11:45 horas, o que não deixa de ser um grande registo para este antigo ciclista do pelotão nacional uma vez que no Mediofondo terminaram a prova 950 ciclistas.

Sem comentários: