.

.
.

domingo, 10 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: Antime, 2 - Regadas, 1 (Jogo terminou aos 89')

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Arbitro confirmou que "foi agredido"

O jogo entre o OFC Antime e o GD Regadas terminou aos 89' por alegada "agressão" de um jogador do Regadas, Nando, ao árbitro da partida, pois foi isso mesmo que o árbitro disse no final do jogo. A situação despoletou aos 89' depois de ter sido validado um golo de cabeça ao jogador do Antime, Vasco, que os regadenses consideraram que a bola não entrou e em que o jogador expulso saiu a correr em direcção ao árbitro, com o juiz, nas palavras ditas pelo próprio, a "ser agredido", considerando que numa situação destas "as leis do jogo o obrigam a dar a partida por terminada". Sendo assim, e tendo em conta casos similares, o mais provável é que o Regadas venha a perder o jogo não por 2-1, mas por 3-0, numa penalização do Conselho de Disciplina da AF Braga e que o atleta e o Regadas tenham um pesado castigo mediante o relatório do árbitro que fez questão de dizer "que não perdoava a atitude do jogador". 

O Regadas foi a Antime tentar vencer para pensar ainda na manutenção. Na primeira parte o Antime dispôs de uma ocasião em podia ter marcado não fosse Leo ter-se atrapalhado com Gustavo na hora do remate. Foi o Regadas o primeiro a marcar, aos 29', com Vasco Mendes a cabecear ao primeiro poste uma bola proveniente de um livre lateral, marcado por Laureta, e a inaugurar o marcador. 

Depois do intervalo o Antime chegou ao empate, aos 53', com um golo também de livre, este apontado por Pedro Ismael e concluído por Raul, de cabeça. 

O treinador do Regadas, Francisco Castro, tentou responder pois o empate não servia as suas pretensões e tirou um central para meter o avançado Nelinho, jogador que veio agitar um pouco o jogo, criando situações em que podia ter marcado. tal como Tiago e Quim o podiam ter feito. Nelinho isolou- se sobre a direita, Quim sobre a esquerda e mais tarde o Nelinho sobre a esquerda no um para um fintou o adversário, rematou forte e o Rui defendeu. Já Tiago, sozinho dentro da grande, área chutou para fora. 

Foi já perto do final do tempo regulamentar, pois ainda iam haver mais seis minutos de compensação que surgiu o caso do jogo. Livre lateral, tipo canto curto, apontado por Pedro Ismael, Vasco cabeceou, a bola bateu na barra, depois bateu em baixo deixando dúvidas se dentro se fora da linha de golo. O certo é que foi considerado golo pela árbitra auxiliar e o juiz da partida apontou para o centro do terreno. Foi aí que se instalou a confusão que levou a que o árbitro desse o encontro por terminado.

Com este resultado e face aos resultados dos adversários directos, o GD Regadas desceu de divisão e o OFC Antime mantém a esperança de ficar em 2.º lugar e também de que esse lugar possa dar acesso à subida.

Sem comentários: