.

.
.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Foi a AD Fafe que tirou o Varzim dos carris e fez cair Vítor Paneira

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro 

Derrota em Fafe desnorteou os poveiros

A excelente fase de subida que a AD Fafe está a fazer já provocou danos para os lados da Póvoa de Varzim, com a dispensa do treinador Vítor Paneira, com o mesmo a ser substituído por Quim Berto no comando técnico da equipa onde joga o fafense Sandro.

É certo que o treinador famalicense do Varzim saiu pelos maus resultados da sua equipa, mas não deixa de ser verdade que se não fossem os bons resultados do Fafe, que inclusive derrotou o Varzim, talvez  Vítor Paneira tivesse mais margem de manobra. 

A campanha do Varzim, seguia com três vitórias e um empate, em casa com o Famalicão, até apanhar o Fafe pela frente. A derrota naquele jogo memorável dos fafenses deixou uma marca indelével nos poveiros que depois disso, só venceram mais uma vez, contra o Mirandela, acumulando mais dois empates e uma derrota.  

Apesar de tudo nada está ganho ou perdido para as duas equipas, pois o Varzim continua a depender apenas de si mesmo para atingir o objectivo de chegar ao segundo lugar e mesmo isso não lhe garantirá a subida directa, pois terá que ombrear com o segundo da Zona Sul. O mesmo se aplica ao Fafe que tem apenas a vantagem de, se tudo se mantiver como até aqui, precisar apenas de um empate na Póvoa de Varzim no último jogo.  

Nos últimos três jogos o Varzim recebe o Cesarense, vai ao Salgueiros e recebe o Fafe. Já o Fafe desloca-se ao Sousense, recebe o Mirandela e termina no Varzim.  

Sem comentários: