.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: GD Chaves, 2 - AD Fafe, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Uma hora a jogar com dez condicionou os fafenses 

Depois de cinco vitórias consecutivas, os Juniores da AD Fafe deslocaram-se ao terreno do GD Chaves, 2.º classificado, onde perderam por 2-0. Foi um jogo difícil num campo sintético bastante seco e com um tempo muito ventoso em que a equipa fafense se bateu bem. De referir que a AD Fafe teve jogo no último Sábado, em que venceu o Tirsense, também fora por 2-0, e neste jogo esteve desde os 35 minutos a jogar com dez jogadores. Faltam cumprir ainda dois jogos, com o CD Aves em casa e Desportivo de Ronfe fora. 

Aos 4' o Chaves beneficiou de um canto em que Norberto corta, há lançamento longo que desvia no avançado flaviense mas Ricardo corta em cima da linha. Aos 15' foi a vez do Fafe com Chico a passar a Carvalho, este sofre falta, João bate o livre para área, com Zé Pedro a chegar tarde para encostar. Aos 25', Chico faz um passe longo para Zé Pedro que amortece de peito para João, este cruza, Nuno remata para defesa difícil do guardião transmontano.

Aos 35' numa bola disputada no meio, o médio do Chaves a isolar extremo, Norberto vai na dobra e derruba-o à entrada da área, arbitro não hesita em mostrar o vermelho directo, o Fafe ficou reduzido a dez com cerca de uma hora para jogar. O livre foi cobrado, mas a bola saiu por cima. 

Aos 43' o guarda-redes do Chaves bateu longo, Silva a cortar e a lançar Lousada, este parte para cima de defensor e é derrubado. Livre à entrada da área, o próprio Lousada bate contra a barreira novo remate ao lado. O intervalo chegou com o resultado em branco.

Na segunda parte, aos 52', livre lateral batido por Chico ao segundo poste, André amortece para o o meio onde está Lousada mas há corte da defesa do chaves. Insiste Carvalho que remata por cima.

Aos 66', triangulação do Chaves, o extremo ganha espaço para cruzar, André corta para canto. Do canto nasceu o golo com o avançado a cabecear sem oposição para o 1-0 e aos 73'' a equipa transmontana acelera e numa transição da esquerda para o meio saiu um remate colocado a passar perto da trave.

O Chaves chegou aos 2-0 aos 80', numa situação em que apanha a equipa fafense descompensada e numa transição eficaz, isola o seu extremo que na cara de Kavaco faz golo.

Sem comentários: