.

.
.

sábado, 9 de maio de 2015

Juniores da AD Fafe vencem o Aves (4-2) e garantem manutenção



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Qualidade dos fafenses foi premiada 

Os juniores do Fafe receberam e bateram o Desportivo das Aves por 4-2 e garantiram a manutenção na 2.ª Divisão Nacional com muita luta e sacrifício mas acima de tudo com muito trabalho e qualidade, o que nem sempre era premiado nos jogos pois houve uma fase em que a equipa pecava na finalização. Porém, a verdade veio ao de cima e os pupilos de Ivo Castro, com uma fase de manutenção fantástica deixam o Clube num bom patamar do futebol nacional. Resta o último jogo contra o Ronfe no próximo Sábado na condição de visitante mas a equipa já vai viajar tranquila e alegre por ter alcançado a manutenção num campeonato tão difícil como competitivo. Está de parabéns a equipa técnica liderada por Ivo Castro e todos aqueles que apoiaram esta equipa mas a vitória é sobretudo dos atletas que acreditaram nas suas capacidades e souberem entender aquilo que o técnico lhes pediu. 

No primeiro lance do jogo, Carvalho passou a bola Lousada que tabelou com João este tirou   um cruzamento para Zé Miguel, de cabeça, atirar ao lado. No lance seguinte, Chico passou a João que tocou  para Lousada e este virou para Zé Miguel que, de primeira, voltou a atirar por cima. Aos 11' surgiu um a contrariedade para a equipa fafense com Zé Miguel a lesionar-se e a dar a vez a Nuno.

Ao minuto 20, lançamento lateral de Ricardo, João de cabeça serviu Zé Pedro, a defesa do aves, cortou, João insistiu, dominou de peito e rematou por cima da trave. 


O Aves reagiu aos 31', com uma jogada rápida pelo meio e o médio do avense a assumir o remate para defesa de Kavaco,  que de imediato lançou Lousada, que serviu Ricardo, a bola chega a João que driblou para o meio, saiu remate que o guarda-redes do Aves encaixou. 

O guarda-redes avense bateu a bola longa, Edu cortou o lance e subiu no terreno, fintou um adversário e isolou Zé Pedro que tirou um cruzamento para Nuno rematar ao poste. 

O Aves tentou sair a jogar, Lousada roubou a bola,  passou a Zé Pedro que puxou para o meio e disparou um remate potente à trave, ainda sobrou para Edu que foi derrubado.  Do livre cobrado por João, a bola chegou a Lousada que de cabeça enviou novamente à trave. O intervalo chegou sem golos. 

Na segunda parte, aos 49', posse bola do Aves, que circula da direita para o meio, o médio isolou o extremo, que tirou cruzamento para a área onde apareceu um avançado a cabecear sem oposição e sem hipóteses para Kavaco, inaugurando o marcador.

O Fafe reagiu bem e respondeu pouco depois, aos 53', com João a acelerar pelo meio, a  fazer a "roleta" sobre o adversário, passou depois a Lousada que cruzou para Zé Pedro subir mais alto que  os adversários e cabecear para o empate.

A equipa avense ficou reduzida a dez aos 58' por alegada agressão do avançado ao fafense  João. Mas pouco depois, aos 63' chegou novamente à vantagem, quando após um cruzamento rasteiro apareceu um avense aos ao segundo poste extremo a encostar para o 1-2.

O Fafe respondeu da melhor maneira no minuto seguinte. Carvalho passou a  bola a Lousada que a endossou a João, este cruzou para Nuno responder com remate certeiro e fazer o 2-2

Aos 71' Ivo castro retirou André e fez entrar Sousa e aos 83', Carvalho fez um passe a Edu e este isolou Nuno que cruzou corte do aves para canto. João bateu o canto curto para Carvalho que tirou cruzamento, com Sousa ao primeiro poste a antecipar-se à defensiva do Aves e a cabecear para o 3-2, colocando o Fafe na frente pela primeira vez.  

Aos 89 Luís rendeu João  e no último lance do jogo, Chico fez um passe longo a isolar Nuno que na cara do guarda-redes do Aves fez o quarto golo para os fafenses.

Os jogadores e equipa técnica da AD Fafe agradecem aos adeptos que aderiram em massa para apoiar a equipa e parabenizar o plantel pelo feito alcançado.

Sem comentários: