Texto e fotos: Ricardo Castro
Fafenses agarram vitória na hora certa
Num Pavilhão Municipal praticamente cheio, o Andebol Clube de Fafe entrou a vencer no play-off de acesso à 1.ª Divisão, ao levar a melhor sobre a equipa do Boa Hora, em casa, por 24-22.
Os cinco minutos finais decidiram o triunfo dos fafenses. A perder por 21-18, o Boa Hora chegou ao empate aos 55’. O Fafe respondeu com três golos e chegou ao 24-21, decidindo a partida antes de um livre a favor dos lisboetas, no último lance do desafio.
Com dificuldades para ultrapassar o bloco defensivo do Boa Hora, César Gonçalves foi a fonte do Fafe nos minutos iniciais, com três golos da linha de sete metros. Os visitantes chegaram ao 3-4 e só aos nove minutos é que o Fafe marcou de bola corrida, por Nuno Pimenta (4-4).
David Santos – o melhor do Boa Hora, com cinco golos – era sinónimo da pressão e luta dos visitantes, que criaram algumas dificuldades ofensivas ao Fafe. Na outra baliza, Miguel Marinho evitou que a vantagem visitante ao intervalo (11-12) fosse maior, defendendo vários remates em suspensão, numa parte que não conheceu vantagem superior a dois golos para uma ou outra equipa.
Os comandados de José António Silva entraram melhor na segunda parte. Depois do empate a 13, o Fafe chegou ao 16-13 e, aos 40 minutos, vencia por 17-15. Foi então que os sulistas equilibraram e, após estarem a perder por 20-17 e 21-18, chegaram à igualdade a cinco minutos do fim.
Aí, Sérgio Ribeiro, Armando Pinto e Cláudio Mota – pelo meio, Hugo Fernandes defendeu um livre de sete metros a António Cabaça – apareceram na hora certa para dar os primeiros pontos ao Fafe na luta pela subida.
Cláudio Mota foi o melhor marcador do encontro, com sete golos. Este domingo, às 18h00, os fafenses jogam no Comendador Adelino Dias Costa ante o Avanca, equipa que venceu este sábado o Sismaria (21-29).
Sem comentários:
Enviar um comentário