.

.
.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Andebol - Nac. 2.ª Div. Fase Subida: AC Fafe, 24 - Boa Hora, 22

Texto e fotos: Ricardo Castro


Fafenses agarram vitória na hora certa

Num Pavilhão Municipal praticamente cheio, o Andebol Clube de Fafe entrou a vencer no play-off de acesso à 1.ª Divisão, ao levar a melhor sobre a equipa do Boa Hora, em casa, por 24-22.

Os cinco minutos finais decidiram o triunfo dos fafenses. A perder por 21-18, o Boa Hora chegou ao empate aos 55’. O Fafe respondeu com três golos e chegou ao 24-21, decidindo a partida antes de um livre a favor dos lisboetas, no último lance do desafio.

Com dificuldades para ultrapassar o bloco defensivo do Boa Hora, César Gonçalves foi a fonte do Fafe nos minutos iniciais, com três golos da linha de sete metros. Os visitantes chegaram ao 3-4 e só aos nove minutos é que o Fafe marcou de bola corrida, por Nuno Pimenta (4-4).

David Santos – o melhor do Boa Hora, com cinco golos – era sinónimo da pressão e luta dos visitantes, que criaram algumas dificuldades ofensivas ao Fafe. Na outra baliza, Miguel Marinho evitou que a vantagem visitante ao intervalo (11-12) fosse maior, defendendo vários remates em suspensão, numa parte que não conheceu vantagem superior a dois golos para uma ou outra equipa.

Os comandados de José António Silva entraram melhor na segunda parte. Depois do empate a 13, o Fafe chegou ao 16-13 e, aos 40 minutos, vencia por 17-15. Foi então que os sulistas equilibraram e, após estarem a perder por 20-17 e 21-18, chegaram à igualdade a cinco minutos do fim. 

Aí, Sérgio Ribeiro, Armando Pinto e Cláudio Mota – pelo meio, Hugo Fernandes defendeu um livre de sete metros a António Cabaça – apareceram na hora certa para dar os primeiros pontos ao Fafe na luta pela subida.

Cláudio Mota foi o melhor marcador do encontro, com sete golos. Este domingo, às 18h00, os fafenses jogam no Comendador Adelino Dias Costa ante o Avanca, equipa que venceu este sábado o Sismaria (21-29).

Sem comentários: