Monção consagrou os campeões na Maratona
Berço do Alvarinho, a vila de Monção consagrou os campeões minhotos de Maratonas ao acolher a derradeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã. A Maratona BTT Berço do Alvarinho foi ganha por David Vaz e Daniela Pereira (elites), Raquel Marques (masters femininas), Pedro Dias (masters 30), Tierri Mendes (masters 40) e Carlos Lima (masters 50).
Os Campeões do Minho de XCM 2014 são José Rodrigues e Mónica Santos (elites), Carlos Rocha (master 30), Tierri Mendes (Master 40), Carlos Lima (master 50), Ana Rocha (master - Fem.), Ricardo Gomes (paraciclismo) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas).
Organizada pelo Club de Cicloturismo de Monção, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila raiana de Monção, começando e terminando no centro da localidade Berço do Alvarinho. Com um balanço muito positivo na sua primeira edição, a Maratona BTT Berço do Alvarinho voltará em 2015 a integrar o Campeonato do Minho de BTT XCM.
O minhoto e Campeão Nacional de Maratonas David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech) foi o grande vencedor da Maratona BTT Berço do Alvarinho mas José Rodrigues (UCVNF / Soniturismo / BkeWorld), apesar do segundo lugar na etapa de Monção, conseguiu revalidar o titulo de Campeão do Minho, enquanto Jacinto Fiúza (BaToTas / ADN Bike / Ponte de Lima), terceiro na derradeira prova, alcançou o título de vice-campeão.
Na categoria feminina, Daniela Pereira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) venceu em Monção, enquanto Patricia Almeida (Individual) foi segunda e Joana Moreira (ASC / Focus Team) a terceira. Mónica Santos (Saertex Portugal / Edaetech) e Ana Rita Vale (BaToTas / Ponte de Lima), ausentes em Monção e no último caso devido a lesão, já tinham garantido, respetivamente, o primeiro e segundo lugares na classificação final do campeonato.
Ricardo Gomes (UCVNF / Soniturismo / BikeWorld) foi o vencedor no escalão do paraciclismo e assegurou também a conquista do título de Campeão do Minho em BTT XCM.
Em masters 30, Pedro Dias (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch) foi o mais veloz em Monção, deixando nos lugares abaixo do pódio José Brito (Escola Tomatubikers Famalicão)e José Soro (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch). Antes da etapa disputada no Alto Minho, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) assegurou a vitória no Campeonato.
Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Invest) venceu a Maratona BTT Berço do Alvarinho em master 40 e conseguiu a vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, enquanto José Fernandes (CDC Navais / Póvoa de Varzim) foi segundo classificado na última prova e Jorge Leal (Ama / Martos / Bfour / Hrv) o terceiro.
Campeão Nacional e do Minho de Maratonas, Carlos Lima (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch) confirmou em Monção a supremacia demonstrada ao longo da época, revalidando o título minhoto com a vitória alcançada no Berço do Alvarinho. Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team) terminou a última prova do campeonato em segundo e Manuel Pinto (Nast / Motocar / Servigás) em terceiro.
Raquel Marques (ASC / Focus Team) venceu na categoria de masters femininas, tendo
Maria Conceição Carlos e Maria Manuela Pontes, ambas da equipa Amigos da Montanha / Bike Seven Barcelos, ocupado os outros lugares do pódio. Antes da disputada na Maratona BTT Berço do Alvarinho, Ana Rocha (Saertex Portugal /Edaetech) havia garantido a conquista do campeonato minhoto neste escalão.
Coletivamente venceu a EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch, ficando na segunda posição a formação da ASC/Bike Zone e na terceira a Saertex Portugal / Edaetech que, mesmo assim, revalidou o título de Campeão do Minho na classificação por equipas .
Na vertente de lazer os melhores na maratona foram Sérgio Meneses (Clube BTT Famalicão), Ricardo Meneses (Clube BTT Famalicão) e José Silva (BaptistasFoundation Team). Na meia-maratona destacaram-se em masculinos Francisco Neves (BaToTas / ADN Bike / Ponte de Lima), Bruno Benedito (EDV-VEB VianaCycles /Entreportas / Bosch) e Óscar Osório (Bikemania Sport) e em femininos Silvia Iglesias (C. C. Biciverde), Maria Perez (C. C. Lamprea) e Tânia Cardoso (CCM – Clube Cicloturismo de Monção).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário