Saborosa vitória arrancada a ferros
A ACD Pica levou a melhor sobre o CRP Delães, a quem venceu por 2-1, num jogo que só ficou decidido a favor dos fafenses já em período de compensação.
Sem fazer uma exibição de encher o olho, a formação orientada por Marcelo Fernandes tomou conta da partida controlando sempre as operações.
Quando aos 12', Pedro Mendes enviou a bola à barra pairou no Parque de Jogos da Pica a ideia do fantasma do jogo anterior em seis bolas aos ferros pelos jogadores do Pica e a equipa fafense perdeu por 3-2.
A superioridade do Pica acabou por dar frutos aos 28' com alguma sorte à mistura. Após cruzamento de Pedro Mendes, Feirinha rematou cruzado e a bola bateu em Rafinha e entrou, fazendo o 1-0 para os fafenses.
Na segunda parte o Pica melhorou a sua qualidade de jogo mercê de uma entrada mais forte e podia ter dilatado depois de Feirinha ter ultrapassado um adversário e ter ido à linha cruzar para depois André Jardim não conseguir rematar enquadrado com a baliza.
Pouco depois foi André Jardim a cruzar para Álvaro tocar para Feirinha e este não conseguir fazer o golo.
A meio da segunda parte o Delães ficou reduzido a dez unidade por um jogador famalicense ter visto segundo cartão amarelo, unindo mais as suas linhas.
Aos 70' a equipa famalicense chegou à igualdade de bola parada, num livre apontado de forma superior pelo antigo jogado do Pica, Anísio, com um remate colocado de fora da área, com a bola a descrever uma curva e a enganar Henrique.
O Pica tentou pressionar e correu em busca da vitória e criou algumas oportunidades para marcar mas por uma ou outra circunstância não o conseguiu fazer.
Seria no primeiro de cinco minutos de compensação que o jogo viria a ser decidido com André Jardim a aproveitar uma bola perdida na área depois de uma jogada de insistência do Pica pata fazer o 2-1.
O Pica tem sido fustigado por lesões, a exemplo de outras equipas de Fafe esta temporada e como tal, Marcelo Fernandes foi obrigado a chamar alguns juniores para o banco de suplentes.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário