.

.
.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Veteranos da UD Fafe espalharam alegria em Bruxelas no 3.º dia


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Por onde passam ninguém fica indiferente


O terceiro dia da digressão dos Veteranos da UD Fafe ao centro da Europa terminou com uma ida à Bélgica para visitar a monumentalidade de Bruxelas, foi o terceiro país a ser visitado em apenas três dias depois da Holanda e da Alemanha. 

Só o mau tempo, com muita chuva, impediu que este dia fosse ainda mais memorável, ainda assim os veteranos fafenses, voltaram a dar nas vistas, não só pelas cores laranja da casaca de fato de treino escolhida para esse dia mas sobretudo, pela alegria e boa disposição contagiante que levou até alguns turistas doutros pontos do mundo a fazer pequenos filmes.

Em plena “grand place” o local mais emblemático desta cidade onde se situa o Parlamento Europeu, os veteranos fafenses cantaram e encantaram, não com a sonoridade ruidosa das canções mas sim o sorriso, com as palmas, as danças improvisadas e os discursos que iam saindo do nada e arrancavam autênticas gargalhadas. 

Não fosse a chuva e o espectáculo destes fafenses que espalham magia pelo mundo seria ainda mais grandioso. Porém, esta viagem foi em todos os aspectos memorável, aliás como são quase todas as que os Veteranos da UD Fafe organizam, pois são estudadas ao pormenor, de forma a aproveitar o máximo possível e esta deixou muita coisa guardada na memória para mais tarde recordar.

Maastricht, na Holanda, Aachen, na Alemanha e Bruxelas, na Bélgica, deixaram os fafenses encantados e em todos esses pontos houve, de alguma maneira, intercâmbio cultural, com o nome de Fafe de Portugal a ser pronunciado por muitas pessoas. E o futebol? O Futebol é apenas um motivo nobre para estes fafenses mostrarem como se espalha a amizade e alegria pelo mundo. Mas mesmo aí, estiveram ao mais alto nível, vencendo e convencendo os adversários.


Depois de terem aterrado no aeroporto de Eindhoven, levantaram voo no aeroporto de Maastricht, com alguma espera devido ao muito tráfego aéreo, mas chegaram a casa já na madrugada desta segunda feira, felizes por existirem e espalharem felicidade pois por onde passam ninguém fica indiferente. 

Um palavra de grande apreço para os três motoristas das carrinhas nesta viagem por terras holandesas, alemãs e belgas, Armando, Leandro e Paulo, foram autênticos motoristas profissionais que levaram sempre a comitiva a bom porto e sem sobressaltos. Já agora acrescente-se os nomes de Charta e Rogério, que juntamente com Leandro levaram as carrinhas da UD Fafe desde Fafe até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro e as trouxeram.   

Sem comentários: