.

.
.

domingo, 13 de abril de 2014

CN Seniores: AD Ninense, 2 - AD Fafe, 1

Texto e fotos: Blog do Ninense 

Bis de Badara derrotou os fafenses  

Quem esteve este Domingo a assistir a partida no Complexo Desportivo em Nine certamente se questionou sobre quem era afinal o líder incontestado e o lanterna vermelha do Campeonato.

Numa tarde de intenso calor, foram muitos os que marcaram presença nas bancadas, para assistir a esta épica vitoria do Ninense sobre o Fafe por duas bolas a uma. Após o desaire da semana passada, José Lobo não poderia desejar uma estreia em jogos caseiros tão promissora e logo com uma vitoria sobre o líder da prova. O técnico dos famalicenses já podia contar com os castigados David, Emerson e Madior , assim como o regresso do lesionado Diop. 

Cedo se percebeu que o Ninense entrou com muita ambição, ávido de pontos, e jogando olhos nos olhos contra o adversário, acabando no final por ser premiado por tal ousadia. O primeiro sinal de perigo foi mesmo dos ninenses, e saiu da cabeça de Hélder Guimarães que logo aos dez minutos correspondeu a um bom centro de Ruizinho. Pedro Freitas , nas redes fafenses é que não foi em conversas e encaixou com segurança.

O primeiro remate do Fafe só apareceu ao minuto vinte, com Ze Brochado a rematar para defesa fácil de André Ferreira. O Fafe apostava no erro dos ninenses, com lançamentos longos nas costas dos laterais de Nine, mas Renato e David estavam em grande, dando poucas hipóteses aos fafenses. 

Aos trinta e sete minutos, Diop sai lesionado dando o seu lugar a Badara, que viria a ser determinante no resultado final. Pouco antes do intervalo, Ze Brochado escapa pela esquerda, mas ninguém aparece dos lados de Fafe para encostar na baliza ninense. Estava a decorrer o ultimo minuto do primeiro tempo e a resposta não podia ser mais letal. Badara escapa bem á marcação do central André e aparece isolado, marcando com alguma facilidade o primeiro golo do Ninense.

O apito para intervalo chegou de seguida, e o descanso fez bem aos de Nine, trazendo do balneário alma renovada para o segundo tempo. Os homens de Nine trocavam bem a bola, com muita garra e esforço, enquanto o Fafe esboçava ténue reacção, talvez admirados pela transfiguração deste Ninense. Aos dez minutos, livre batido pela direita por Ruizinho, e Badara entre os centrais fafenses novamente a fazer estragos, cabeceando fulminante para a baliza, com a bola ainda a bater no poste de Pedro Freitas e a só parar nas redes visitantes. 

Começou a dança das substituições e Agostinho Bento rapidamente esgotou as três substituições no lado do Fafe. Do lado do Ninense, José Lobo mandou baixar as linhas defensivas, com Bruno Silva a ser rendido por Fábio e Badara a ser a referencia na frente de ataque. Aos trinta minutos de jogo, grande momento na partida com André Ferreira a defender para canto com uma enorme defesa um golo quase certo do Fafe. 

Hélder Guimarães, que correra quilómetros, sai esgotado entrando Madior na partida. Já perto do final, Fabio escapa pela esquerda e serve Badara, que novamente isolado, não consegue desta vez desfeitear o guardião do Fafe, rematando á figura. 

Já nos descontos, o Fafe marcou o tento de honra por intermédio de João Nogueira. Descida rápida pela esquerda, e a bola atrasada a sobrar para o médio visitante, fazendo o golo e relançando a partida.
Os quatros minutos finais dos seis de descontos pareciam infindáveis, mas com alma e raça, os bravos ninenses susteram a última investida fafense, conquistando os três pontos em disputa e adiando assim a decisão da manutenção para os próximos desafios.
Acabou por ganhar a equipa que mais procurou a vitoria com mais posse de bola e domínio na partida, independentemente da posição na tabela classificativa. A arbitragem esteve em bom plano, sem casos difíceis para ajuizar. 

"Foi um jogo onde não se percebeu bem quem é que ia na frente do campeonato. Fizemos um grande jogo e conquistamos a vitoria com todo o mérito", disse José Lobo , treinador do Ninense


Jogo realizado no Complexo Desportivo Nine, em Vila Nova de Famalicão. 

Arbitro : Gonçalo Martins ( CA Vila Real) com Sérgio Correia e Tiago Mota

AD NINENSE: André Ferreira; China, David, Emerson, Bruno Silva (Fábio 66'), Diop (Badara 37'), Renato, Hélder Guimarães ( Madior 82'), Armando, Ruizinho, e Helder Oliveira.Treinador: José Lobo

AD FAFE: Pedro Freitas, André, João Nogueira, Silvestre, Dino ( Pedro Castro, 64'), Raviola, Ferrinho, Tiago (José Pedro 64'), Brochado, Xavi e Gil ( Vasco 56'). Treinador : Agostinho Bento

Golos: Badara (45' + 56'), João Nogueira (90+2')

Disciplina:Amarelos: Armando (23'), Tiago (49'), Xavi (52'), Bruno Silva (62'), João Nogueira (69') e Ferrinho (83').
.

Sem comentários: