.

.
.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Torneio de Futebol “Os Operários Cup” foi um sucesso

Texto e foto: João Carlos Lopes 


Uma iniciativa para repetir 

O departamento de formação do Operário Futebol Clube de Antime levou a efeito na Sexta-feira e Sábado de Páscoa, uma competição de Futebol de sete denominada “Os Operários Cup”, convidando para o efeito algumas equipas de Infantis e Benjamins de Fafe e outras dos Concelhos de Felgueiras e Guimarães. 

Foram dois dias em que o coelhinho de Páscoa espalhou alegria no Parque de Jogos de Antime emprestando brilho aos olhos daquelas crianças por vezes de tristeza reflectivo nas lágrimas que alguns deixaram correr na hora de perder quando estavam perto de vencer. Tudo muito natural e genuíno nesta idade. 

A competição no sentido lato da palavra não era o objectivo principal deste torneio mas sim proporcionar o convívio entre todas as equipas participantes e não deixar parados os miúdos que habitualmente jogam nos campeonatos distritais. 

Para o efeito, o Campo de Jogos de Antime tem as condições ideais para este tipo de torneios, com dois blocos de balneários mas foi sobretudo na matéria humana em que assentou o sucesso que “Os Operários Cup” obteve. Toda a gente disponível esteve presente para ajudar, ou a orientar as equipas, ou a apanhar bolas ou mesmo na logística, dando lanches aos miúdos. Quando todos trabalham custa sempre menos e a união de todos os Operários fez, deste, torneio um exemplo, a seguir por outras instituições que usufruem de campos sintéticos em Fafe. É que esses recintos, cheios de crianças têm mais encanto, mais vida, menos guerras e mais humildade, tudo isso misturado com competição que acaba por servir de mote para o convívio. 

Marcaram presença as equipas do OFC Antime, Arões SC, AD Fafe, Varzeafut, Torcatense, Amigos de Urgeses, Salgueiral e Celorico Futsal.

No primeiro dia de competição, sexta-feira, destinado a Infantis, a equipa do Várzea Fut foi a vencedora ao bater a AD Fafe na final por uma bola a zero. Na atribuição do terceiro e quarto lugar o Torcatense bateu o Salgueiral por 3-0, num duelo entre equipas de Guimarães. 

No segundo dia, Sábado, destinado a Benjamins, o Torcatense levou a melhor no dérbi vimaranense ao vencer os Amigos de Urgeses por 4-1 na final. Na atribuição do terceiro lugar a equipa do Arões mostrou-se mais forte que o Salgueiral ao ganhar por 7-1.

De um modo geral todos saíram satisfeitos com a organização da prova que dispôs de lembranças para todas as equipas e de troféus para as equipas vencedoras, tudo alusivo ao torneio, que dado o sucesso alcançado deve manter-se nos próximos anos.
.

Sem comentários: