.

.
.

domingo, 13 de abril de 2014

Futebol Popular: GD Fareja, 0 - AD S. Clemente, 0

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Guarda-redes fecharam as balizas 

O GD Fareja recebeu o S. Clemente em jogo a contar para a 16.ª Jornada do campeonato de Futebol Popular de Fafe/Paços de Ferreira, que terminou com uma igualdade sem golos. 

A equipa de José Damas foi ao terreno do primeiro classificado impor este empate que adia as contas do título. Recorde-se que o treinador do Fareja foi César Silva, uma vez que Rafael Leite se encontra a cumprir um castigo de 45 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da AFP Fafe. 

Foi uma partida muito bem disputada e com ambas as equipas a praticarem um futebol de boa qualidade, num campo que não se apresentou nas melhores condições para a prática da modalidade. 

Tanto o Fareja como o S. Clemente criaram situações de golo. Porém, os dois guarda-redes, Luís Mário na equipa da casa e Fernando nos visitantes estavam em tarde inspirada e com grandes defesas foram negando consecutivamente o golo aos avançados contrários, ganhando-lhes nesse capítulo pois mantiverem as redes invioláveis. 

De salientar que o empate sem golos é pouco usual no futebol popular pois normalmente há golos em praticamente todos os jogos. Por isso, há que dar mérito aos guarda-redes que tantas vezes são associados injustamente às derrotas.    

GD FAREJA: Luís Mário; Samuel, Henrique, Vítor, Serafim, José Augusto, André, Vasco, Vasco Rafael, Moisés e Jorge Miguel. Jogaram Ainda: Filipe, João Pedro, Daniel, José André e Fábio. Treinador, César Silva.

AD S. CLEMENTE: Fernando; Toni, Pedro, Rui Miguel, Pinto, Luís, Sérgio, Pedro Ribeiro, Rui Miguel, Gualter, Liedson e Cête. Jogaram ainda: Nuno, José Miguel, Tikinho e Carneiro. Treinador, José Damas.

VEJA MAIS FOTOS DESTE JOGO: AQUI
.

Sem comentários: