.

.
.

sábado, 12 de abril de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - FC Famalicão, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Zé Pedro bisou em jogo de nervos 
.
- Juvenis Ricardo e Joãozinho estrearam-se  

Os juniores da AD Fafe receberam o FC Famalicão e venceram por 2-1, numa partida em que houve apelo à força psicológica para ultrapassar as adversidades e o adversário. 

A quatro partidas do final do Campeonato, o Famalicão que está em zona de despromoção aos distritais jogava aqui uma cartada decisiva para a sua manutenção frente ao primeiro classificado do grupo que era a AD Fafe e talvez por isso tivessem rumado a Fafe muitos adeptos famalicenses mas com os fafenses a marcarem presença também em grande número. 

O Fafe entrou bem no jogo. Porém, aos 9', uma infelicidade no sector defensivo originou com que a equipa forasteira marcasse primeiro e ganhasse ânimo extra para a partida. o Famalicão conseguiu mesmo levara a vantagem mínima para o intervalo. 

Já na segunda parte, aos 55', os fafenses chegaram à igualdade, com Samu a assistir Zé Pedro e este a não ter problemas em fazer o golo da igualdade ao rematar com o pé para o fundo da baliza. 

Desta vez foram os fafenses a ficar galvanizados com o golo e demoraram cerca de dez minutos para chegar à vantagem. Assim, aos 67, Jorge cobrou um livre descaído para a esquerda, metendo a bola no interior da área, onde Zé Pedro, desta vez de cabeça, deu a vantagem aos fafenses. 

A equipa famalicense podia ter chegado à igualdade mas o resultado acabou por sem manter favorável ao Fafe.

De salientar que o treinador Ivo castro utilizou dois jogadores da equipa Juvenil, fazendo-os entrar na segunda parte. Foram eles, Ricardo e Ruizinho. 
.

Sem comentários: