.

.
.

sábado, 12 de abril de 2014

Futsal Feminino - Taça Nacional: GD Chaves, 5 - Nun'Álvares, 5

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Empate com sabor a vitória 

- GNA a um pequeno passo da 2.ª fase

Ao fazer um grande jogo num ambiente ruidoso favorável à equipa flaviense a equipa feminina do Grupo Nun'Álvares arrancou um empate a cinco bolas no Pavilhão Municipal de Chaves, contra o Grupo Desportivo local, que lhe permite, dar um passo importante para chegar à segunda fase da prova, onde as flavienses já garantiram um lugar. 

Este é mais um patamar conquistado pela equipa de João Nuno Sousa esta temporada, depois do excelente percurso no campeonato Distrital e na Taça de Portugal. Quem viu o jogo da primeira volta no Pavilhão do GNA contra o Chaves ficou com a sensação que a derrota de 4-0 tinha sido demasiado severa para aquilo que as duas equipas tinham feito no jogo e a confirmação disso acaba por estar no resultado deste jogo. 

 O jogo começou de feição paras as flavienses que inauguraram o marcador aos três minutos por Kaká, a mulher do jogo em Fafe. Três minutos depois, Pisco fez o empate para as alvarinhas. 

Até aos 11' o empate manteve-se mas nesse minuto, Sofia voltou a dar vantagem para o Chaves. Aos 18' Mariana, quase sem ângulo, fuzilou Belinha e colocou a vantagem em 3-1, resultado com que o jogo foi para intervalo. 

Na segunda parte as flavienses ganharam mais vantagem com Ana a colocar o marcador em 4-1 aos 22'. o Nun'Álvares respondeu de imediato com Loira a reduzir para 4-2. Ana voltou a estar em foco ao apontar o 5-2, bisando no jogo. 

O jogo ficou muito intenso, principalmente nos últimos dez minutos numa altura em que o GNA fez pressão alta. Aos 31' Patrícia reduziu para 5-3. Pouco depois loira bisou e fez o 5-4, golo obtido quando o Chaves jogava com menos um elemento por expulsão de uma jogadora. Quando faltavam 25 segundos para o final Cindy colocou o marcador numa igualdade a cinco golos. 

A equipa flaviense ainda jogou os últimos 25 segundos no sistema de 5x4 e jogo terminou com a bola a bater no ferro da baliza agora à guarda de Verinha. 

Ainda falta um jogo contra o Castanheira no qual o GNA deverá garantir definitivamente a passagem à segunda fase e no qual não pode faltar apoio no Pavilhão do Nun'Álvares. O empate chega mas a equipa de João Nuno Sousa joga sempre para ganhar. 
.

Sem comentários: