.

.
.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

BTT DHI: Restauradores da Granja dominaram em S. Torcato

Redacção/ACM 

Fernando Silva, Emanuel Sousa, Diogo Pinto e Jorge Fonseca venceram

- RG/Centro Óptico Fafe também venceu por equipas  

Fernando Silva (RG-Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o 2º BTT DHI Vila de São Torcato, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014). Na renovada pista de São Torcato (Guimarães) também venceram Ana Leite (elites femininas), Emanuel Sousa (juniores), Diogo Pinto (cadetes), Jorge Afonseca (master 30), José Carneiro (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Ricardo José Costa (promoção) e Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).

Mais de uma centena de atletas rumou até à Vila de São Torcato para participar na prova disputada na pista de Down Hill estreada em 2013 e que beneficiou de melhoramentos para voltar a acolher em 2014 o Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. Voltando a ser do agrado generalizado dos pilotos, a pista da Vila de São Torcato afirma-se assim no panorama do DHI e é novamente candidata a nova prova do Campeonato do Minho em 2015.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de São Torcato e São Torcato DH, o 2º BTT DHI Vila de São Torcato saldou-se num êxito e voltou a contar com a presença de muito público.

Enquanto a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, disputada no Monte Santo Antonino (Mesão Frio - Guimarães), ficou marcada pela chuva e frio, desta vez o bom tempo também contribuiu para o espetáculo do Down Hill.

Campeão do Minho de DHI em 2013 na categoria de juniores, Fernando Silva (RG-Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o 2º BTT DHI Vila de São Torcato, obtendo o melhor registo de tempo absoluto na manga de qualificação e na manga final. Com uma escassa diferença, José Vasconcelos (AD Jorge Antunes/Bike Zone) obteve o segundo melhor tempo, enquanto Rui Teixeira (RG-Centro Óptico de Fafe) terminou em terceiro.

No escalão de juniores, Emanuel Sousa (RG - Centro Óptico de Fafe) alcançou a segunda vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, enquanto Mário Martins (BTT Torcatense/Casa Myzé/ Quer) foi segundo e Francisco Salgado (AD Jorge Antunes/Bike Zone) terceiro.

Em cadetes, o Campeão do Minho Diogo Pinto (RG - Centro Óptico de Fafe) foi novamente o mais veloz e alcançou o primeiro lugar, deixando nas restantes posições do pódio Bruno Almeida (Individual) e Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bike Zone).

Jorge Fonseca (RG-Centro Óptico de Fafe), terceiro classificado no Campeonato de 2013 em master 30, quebrou a invencibilidade de Ricardo Soares (AD Jorge Antunes/Bike Zone), Campeão do Minho em título, vencendo a prova de São Torcato. Ricardo Soares classificou-se em segundo e o terceiro melhor tempo foi de Natanael Alves (Moto Galos).

José Carneiro (FAC - Famalicense Atlético Clube), campeão minhoto no ano passado, voltou a vencer em master 40, tendo Paulo Abreu (MC Felgueiras/Nobrand) averbado novamente o segundo lugar e João Monteiro (Moto Galos) terminado no degrau mais baixo do pódio.

Augusto Pedrosa (AD Jorge Antunes/Bike Zone), 1º lugar no Campeonato Nacional de BTT Down Hill de 2013, venceu em master 50.

Na promoção, o melhor a descer a pista de São Torcato foi Ricardo José Costa, classificando-se em segundo João Pedro Vale e em terceiro João Pedro Vale.

Coletivamente a vencedora foi a equipa Campeã do Minho em 2013, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, seguindo-se a AD Jorge Antunes/Bike Zone e o BTT Torcatense/Casa Myzé/ Quer .

O 2º BTT DHI Vila de São Torcato teve o apoio da FPC, IPDJ, Cision, Arrecadações da Quintã, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (televisão oficial), Óptica da Vila, Cardoso - Supermercados, Pão Quente da Vila, Vila Ativa, Oficina de Calçado e Chaves, Ima Extreme, MediCastro, Nova Geração, Adega dos Segredos e Andrerga.com.

A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será o 15º BTT DHI - ACRAP a disputar no dia 8 de junho em Proselo (Arcos de Valdevez).
.

Sem comentários: