.

.
.

domingo, 27 de abril de 2014

Div. Honra AF Braga: Amigos Urgeses, 2 - ACD Pica, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Urgeses foi mais feliz 

A ACD Pica foi ao recinto dos Amigos de Urgeses em busca de um resultado que lhe desse desde logo a manutenção num jogo realizado ao principio da noite de Sábado, de onde saiu a perder por 2-1 contra uma formação que também precisava de pontos e que acabou por ser feliz na maneira como ganhou a partida. Um jogo em que a equipa de arbitragem esteve em bom plano, sem influenciar o resultado.  

A equipa de Marcelos Fernandes entrou praticamente a perder no desafio pois da jogada inicial resultou um lançamento lateral e depois um pontapé de canto e desse lance nasceria o golo dos vimaranenses na sequência de um cabeceamento infeliz de Fábio Rafael que, na tentativa de aliviar acabou por trair Marçal, fazendo-lhe um chapéu. Não será este lance que porá em causa o valor do jogador que também já marcou golos pelo Pica e ainda neste jogo tirou uma bola sobre o risco da baliza que parecia golo certo. Infelicidades todos têm e esta não será a primeira nem a última num jogo de futebol.

O Pica teve duas ocasiões para poder chegar à igualdade. Aos 19 minutos num cabeceamento de Fernandes que viu o guarda-redes do Urgeses negar-lhe o golo com uma boa defesa. Dez minutos depois Foi Bruno Teixeira a rematar para ver novamente o guardião a fazer uma defesa monumental enviando a bola para canto. 

Na segunda parte o Pica melhorou o rendimento e passou a jogar no meio campo defensivo do Urgeses que ia defendendo o resultado como podia, aplicando um futebol viril mas não maldoso. 

O Pica chegou à igualdade aos 75' num lance de insistência de Nelinho e depois disso continuou a dominar o jogo e em busca da vitória. 

Já perto do final do desafio a equipa do Urgeses voltou a ser feliz pois aproveitou um momento de indecisão do Pica, com vários jogadores a não conseguirem afastar a bola e a proporcionar o momento para umm homem da casa chutar e fazer o golo da vitória. 

No pouco tempo que restava o Pica ainda fez o possível para chegar novamente ao empate, tendo terminado com o central Tiago Novais a ponta-de-lança mas a sorte estava do lado do Urgeses que venceu o jogo. 
.

Sem comentários: