.

.
.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Associação Futsal Fafe vai federar uma equipa masculina

Texto: João Carlos Lopes 

Jogadores estão a ser recrutados
no Sol Poente, Ribeiros e GNA

Ainda que tudo esteja a ser feito no segredo dos Deuses, temos conhecimento que a Associação de Futsal de Fafe está a preparar uma equipa de Futsal Sénior masculino para competir na próxima temporada no Campeonato Distrital da AF de Braga. 

Segundo elementos que conseguimos recolher através de diversas pessoas ligadas à modalidade de futsal no Concelho a equipa irá ter como base jogadores recrutados nas equipas do Sol Poente e do Santa Maria de Ribeiros, que actualmente militam na liga de Futsal E-Leclerc, tutelada pela mesma Associação, bem como alguns da actual equipa do Grupo Nun'Alvares que já terão sido sondados. 

A escolha dos atletas das duas equipas da Liga E-Leclerc recaiu por os mesmos serem relativamente novos e com muita margem de progressão, ainda com muito para dar à modalidade. Ainda que hajam outros com qualidade noutras equipas que frequentam o mesmo campeonato. Já alguns dos atletas do GNA, a consumar-se a sua saída, levam consigo um ano de grande experiência ao nível distrital em que evoluíram muito sob as ordens do técnico Hugo Oliveira, que terá, eventualmente, que refazer a sua equipa e recomeçar de novo.   

Inicialmente terá sido convidado para assumir o projecto da AFF, o treinador do Ribeiros,  Pedro Santos (Barroso) mas, posteriormente, já foi ventilado o nome de Vítor Pereira (Tista), antigo treinador do Sol Poente, técnico com carisma na competição concelhia.

É um grande desafio para a Associação de Futsal de Fafe que, recorde-se, na temporada passada teve uma equipa distrital de Futsal Feminino, com jogadoras muito novas que lhe davam garantia na modalidade para muitos anos, dando indicações disso, mas acabou por desistir do projecto, mantendo-se no activo apenas uma temporada.
.         

Sem comentários: