Silvares diz Adeus à Honra
.
- Uma época de esforços e muito atípica
Ao perder em casa com o CRP Delães por três bolas a zero, o GD Silvares acaba por confirmar a descida de escalão a qual já há muito andava a ensombrar face ao grande rol de resultados negativos.
Foi uma época muito atípica com três treinadores e muitas tentativas de salvar a equipa da descida. Cada um fez o que pôde e não se pode culpar ninguém. Para avaliarmos a situação do Silvares teríamos que contextualizar o que aconteceu em cada momento da época e os condicionalismos que levaram a uma melhor ou menor produção da equipa.
É realmente pena que o Silvares desça de escalão porque é um dos históricos do futebol do Concelho e uma das colectividades mais antigas. Não se pode estar a lamentar porque a vida continua e quem perdeu ainda pode ganhar, pois o futebol não acaba nesta temporada e o Silvares ainda tem muito para mostrar nas próximas épocas. Oxalá regresse a este escalão já na próxima temporada.
Neste jogo, a equipa de Francisco Castro dominou nos primeiros 45 minutos, tendo criado várias ocasiões de golo mas sem as concretizar. Inclusive viu uma bola ser rematada à barra por Ruizinho.
Na segunda parte um erro defensivo cometido aos 47' deu origem ao primeiro golo dos famalicenses. Seguiu-se uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas pelo Silvares que jogava mais com o coração que com a cabeça e que hora falhava, ora via o guarda-redes da equipa contrária defender.
Aos 74', um novo erro dos silvarenses permitiu ao Delães fazer o segundo golo e quando o jogo se encaminhava para o final, aos 86', os fafenses sofreram o terceiro golo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário