Santa Maria cantou de galo em Fafe
O Fafe recebeu e perdeu com o Santa Maria por 2-0 numa partida muito mal abordada pelos fafenses que foram nitidamente dominados pelo Santa Maria que podia ter feito mais um golo, não tivesse falhado uma grande penalidade. O Fafe tinha sofrido a primeira derrota desta fase em Barcelos e sofreu agora a quarta com a mesma equipa. De destacar a grande exibição do guarda-redes João Luís. O Fafe também teve oportunidade de marcar e de estar até na frente do marcador mas esteve muito tempo a ver navios.
Aos 7', Lamosa meteu a bola ao segundo poste onde apareceu David Freitas a cabecear ao lado respondeu o Fafe aos 11', num cruzamento tenso de Raviola na direita, Filipe em pontapé acrobático não acertou da melhor maneira na bola. Ficou a beleza do lance e aos 13', depois de receber de costas e rodar para ajeitar a bola Ferrinho disparou para defesa apertada de João Luís.
O Santa Maria vinha com intenção de pontuar e aos 18', num livre batido por Telmo, na direita, Pedro Freitas, teve que fazer defesa apertada a dois tempos, numa bola muito difícil.
Aos 25', David Freitas desarmou Silvestre quando este se preparava para entrar na área e rematar à baliza e aos 28' houve uma grande oportunidade para o Fafe. Silvestre na cara de João Luís deixou que este lhe saísse ao caminho, levantou a bola mas ela foi caprichosamente bater na barra.
Aos 35' - Bomba de Bispo sobre a linha da área levava lume mas saiu à figura de Pedro Freitas., numa altura em que era o Santa Maria que se tinha instalado no meio campo do Fafe. Aos 42', Rui Silva fintou três, foi à linha e cruzou mas não apareceu ninguém para a emenda. E aos 43' o mesmo jogador aproveitou um atraso lento para Pedro Freitas e depois da pressão de Bispo sobre Pedro Freitas, este aliviou mal sobrando caindo-lhe nos pés para fazer golo.
O Fafe entrou mal e foi o Santa Maria a ter mais posse de bola, sem que o Fafe tenha criado algum perigo junto à baliza dos barcelenses.
Face a algum atrevimento o Santa Maria chegou ao segundo golo numa jogada quase ao primeiro toque dentro da área a passar por quatro jogadores e a terminar com Venu a bater Pedro Freitas e com a defesa do Fafe a ver passar navios. Aos 58' o Santa Maria esteve muito perto de fazer o terceiro golo, com Bispo a não ter discernimento no remate.
O Fafe passou a usar o futebol mais directo jogando apenas com três defesas depois de esgotadas as substituições com o Santa Maria a tentar sacudir a pressão mas, quando conseguia sair a jogar a aproximar-se da baliza fafense.
O Santa Maria ainda falhou uma grande penalidade aos 77’ que podia ter arrumado com o jogo de vez.
Ao 80', Zé Pedro fintou três adversários e foi travado em falta. Na sequência da mesma a bola sobrou para Dino que rematou forte e viu João Luís negar-lhe o golo só com uma mão.
1.ª PARTE
2' primeiro remate a pertencer ao Santa Maria mas a passar muito ao lado da baliza de Pedro Freitas.
4' - Livre de Silvestre metido na área e Ricardo Fernandes na área a cabecear por cima, muito rente à barra da baliza de João Luís.
7' - Lamosa meteu a bola ao segundo poste onde apareceu David Freitas a cabecear ao lado.
11' - Cruzamento tenso de Raviola na direita, Filipe em pontapé acrobático não acertou da melhor maneira na bola. Ficou a beleza do lance.
18' - Livre batido por Telmo, na direita, para defesa muito apertada de Pedro Freitas, a dois tempos, numa bola muito difícil.
20'- Jogo está vivo, aberto e com oportunidades para os dois lados.
28' - Grande oportunidade para o Fafe. Vasco Cruz serviu Silvestre e este na cara de João Luís deixou que este lhe saísse ao caminho, levantou a bola mas ela foi caprichosamente bater na barra.
30' - O marcador ainda não funcionou mas não foi por falta de oportunidades. Está a faltar o último toque, com o Fafe a ter as melhores oportunidades para o fazer.
35' - Bomba de Bispo sobre a linha da área levava lume mas saiu à figura de Pedro Freitas.
39' - Nesta altura é o santa Maria que joga no meio campo do Fafe.
42' - Rui Silva fintou três, foi à linha e cruzou mas não apareceu ninguém para a emenda.
43' - [GOLO 0-1]Um atraso lento para Pedro Freitas, Bispo pressionou Pedro Freitas e este aliviou mal sobrando para Rui Silva que atirou para a baliza deserta.
2.ª PARTE
56' - [GOLO 0-2] o Santa Maria fez o que quis na área do Fafe, trocou a bola com grande mestria e depois Venu acabou por fazer um golo fácil mas muito consentido, com a defesa do Fafe a ver passar navios.
58' Santa Maria muito perto de fazer o terceiro golo, com Bispo a não ter discernimento no remate.
62' - Nuno Sousa tirou Bispo e fez entrar Celso.
63' - Fafe a usar o futebol mais directo, jogando apenas com três defesas.
67' Fafe esgotou as substituições com a entrada de Dino e a saída de Filipe. Pouco depois o Santa Maria fez sair Bispo para a entrada de Celso.
72' - Fafe a tentar chegar ao golo e o Santa Maria a aliviar como pode.
73' - Livre directo cobrado sobre a linha por Telmo, saiu um pouco por cima da trave de Pedro Freitas.
80' - Zé Pedro fintou três e foi travado em falta. Na sequência da mesma a bola sobrou para Dino que rematou forte e viu João Luís negar-lhe o golo só com uma mão.
89' - Foram dados 4' de compensação.
89' - Livre frontal marcado por João Nogueira, saiu ao lado.
Terminou a partida.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos em Fafe
Árbitro, Jorge Ladeiras (CA Santarém), auxiliado por Fernando Ferreira e João Marques
AD FAFE: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Filipe, Vasco e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.
SANTA MARIA FC: João Luís; Tiago Costa, Zé Pedro, Venu, Hugo Veiga, Telmo, Rui Silva, David Freitas, Bispo, Lamosa e Miguel Fernandes. Treinador, Nuno Sousa.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário