Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Carneiro que recua dá marrada duas vezes
- S. Clemente está na final com o FC Marinhão
A AD S. Clemente derrotou (SC) o GD Fareja (GDF) por uma bola a zero e garantiu a presença na final da Taça Cidade de Fafe em Futebol Popular onde vai defrontar o FC Marinhão. Um jogo que foi uma espécie de final antecipada e que teve uma assistência numerosa de fazer inveja a muitos clubes do distrital. O homem do jogo foi Carneiro que marcou o único golo da partida aos 74’, num bom trabalho individual.
A estratégia do S. Clemente passou por anular algumas pedras basilares do Fareja e isso acabou por surtir o feito desejado para a equipa orientada por José Damas.
O primeiro sinal de perigo do jogo foi para o SC, aos 5’, com Pedro a cabecear e um homem do Fareja a tirar a bola sobre a linha de golo. O GDF respondeu de bola parada por André que levou algum perigo á baliza de Gil.
O jogo manteve-se disputado e aos 18’ o Fareja teve uma entrada na área Coelho pela esquerda, passou á primeira mas à segunda os homens de S. Clemente cortaram para canto.
Respondeu o SC com dois remates, um de Liedson que saiu por cima e outro de Luís que passou ao lado da baliza. Respondeu o GDF com Marcelo a rematar ao lado.
Nesta fase o Fareja tentava jogar um futebol mais apoiado enquanto SC tentava explorar os lances em profundidade.
Aos 30’, André marcou um canto e Barbosa ao segundo poste atirou ao lado em lance do ataque do Fareja. Aos 33’ foi Henrique a rematar de muito longe a bola levava lume mas saiu ao lado da baliza de Gil.
Respondeu o S. Clemente com Carneiro a rematar sem preparação e a bola a sair muito perto do segundo poste pela linha de fundo.
Aos 37’ o GDF teve uma jogada muito rápida através de Moisés, com este a meter a bola em Coelho que por sua vez a endossou a André, este recebeu-a de costas para a baliza e rematou à meia volta tendo saído um palmo acima da trave. Aos 40’, Marcelo cruzou para a área e Moisés à boca da baliza, com tudo para fazer o golo, falhou de forma incrível.
Não marcou o GDF mas esteve o S. Clemente perto de o fazer aos 43’. Livre de Carneiro, Luís voou e ainda tocou na bola e esta bateu com estrondo no poste.
Na segunda parte o futebol foi mais falado que jogado mas, nos primeiros minutos, as equipas ainda mostraram algum discernimento e tentaram chegar ao golo.
Aos 56’, Carneiro cruzou para Gualter cabecear e os homens do SC a festejar golo mas Barbosa tirou sobre a linha de golo. Responde o GDF com um remate de André ao lado.
Aos 59’, livre estudado batido por Moisés para a área com André a rematar para ver Gil evitar o golo sobre a linha de baliza. Seguiram-se mais dois remates para o Fareja aos 54’ e 58’ com Serafim e Moisés a atirar ao lado.
O único golo do desafio surgiu aos 74’. Carneiro recebeu um passe de um companheiro na área, tirou um adversário do caminho e rematou certeiro para decidir a partida a favor do S. Clemente.
Tentou responder de imediato o Fareja, aos 78’, com André a rematar e Gil a defender com os joelhos.
Até ao final o Fareja acabou por acusar algum nervosismo com constantes reclamações que só reverteram a favor do S. Clemente pois o cronómetro ia correndo.
A equipa de José Damas aguentou bem os minutos finais, enquanto a que estava a ser orientada por Nilton Silva apesar de querer chegar ao golo fê-lo mais com o coração que com a cabeça.
Acabou por ser o S. Clemente a festejar de forma efusiva apassagem á final da competição, com os homens do Fareja a ficarem tristes por não lograrem a terceira final consecutiva.
O trio de arbitragem da AFP de Guimarães pode ter errado em alguns lances para os dois lados mas não teve qualquer influência no resultado.
Veja a reportagem completa na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe
.
Sem comentários:
Enviar um comentário