Suspensão cedeu perto do final
Pedro Dias da Silva regressou, após 12 anos de interregno, às competições de Todo o Terreno no Rali TT – Vinhos Ervideira aos comandos de uma Mazda BT – 50 Proto, mas a sorte não esteve do seu lado e o piloto (navegado por Mário Castro) foi obrigado a desistir a meio da prova quando ocupava a 14ª posição da geral e 3º do Desafio Mazda.
Com um início de prova promissor, “entramos para o prólogo com intenções de andar rápido por forma a conseguir uma boa posição na estrada para o dia seguinte e conseguimos os nossos objectivos ainda que devido à falha dos intercomunicadores, não tenhamos sido tão rápidos quanto desejaríamos”, refere o piloto Tomarense.
Para o segundo e decisivo dia de prova composto por dois sectores selectivos que perfaziam cerca de 300km, a dupla do Mazda Proto entrou disposta a imprimir um ritmo vivo logo de inicio, “ mas passados cerca de 30 quilómetros começamos a sentir alguns problemas com a suspensão e fomos obrigados desde muito cedo a reduzir o andamento para poupar o carro. Apesar de todos os nossos cuidados a suspensão não aguentou e cedeu a cerca de 6 quilómetros do final. Ainda tentamos chegar ao final para tentar resolver o problema na assistência mas infelizmente fomos mesmo obrigados a renunciar à prova a 3 quilómetros do final do 1º sector selectivo”.
Ainda assim toda a equipa saiu de Reguengos “ satisfeitos com o nosso andamento pois apesar de tudo ser novo para nós, (piloto, navegador e carro) deu para retirar algumas conclusões sobre como melhorar-mos e evoluirmos para as provas seguintes”, finaliza Pedro Silva.
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