.

.
.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Karting: Pedro Santana perto do pódio em Vila Nova de Poiares

Redacção 

Fafense foi o quinto melhor pontuado entre 23 pilotos

Sábado, 12 de Abril, com muito calor e uma lista de inscritos recheada disputou-se a segunda ronda do RedLine Cup 2014 em Vila Nova de Poiares. O fafense Pedro Santana marcou presença para aquela que é a segunda ronda da aventura que o mesmo se propos a cumprir para continuar a sua evolução.

Num circuito novo neste troféu o jovem piloto esperava conseguir melhores resultados que na primeira ronda apesar de na lista inscritos estarem tambem alguns pilotos espanhois do qual o desconhecia completamente o andamento.

“Ia ser um dia onde o conhecimento do circuito era igual para todos e então queria sair daqui com um bom resultado. A lista de inscritos era forte mas tambem sei o meu valor e estava consciente que ele iria vir ao de cima.”

A lista de inscritos era composta por 23 pilotos, facto que obrigou a disputa das corridas numa dinamica diferente. Os pilotos foram dividos em 3 grupos A, B e C e eram realizadas 3 mangas distintas. A manga AB, a BC e a AC, no fim soman-se as pontuações dos pilotos e teríamos a geral desta segunda ronda do troféu.

Na qualificação para a sua primeira manga o jovem piloto realizou o 5 tempo mas as sensações não eram as melhores. “Consegui um tempo bastante interessante e as perspectivas para a corrida eram as melhores. Infelizmente com o calor o karting começou a escorregar muito de traseira e foi impossível manter o 5º lugar. O 6º lugar é sempre um bom resultado porque dava boas indicações para a proxima manga.”

Na sua segunda corrida da tarde o fafense estava motivado. Com os tempos a baixar ao longo do tarde como seria normal o jovem piloto conseguiu o 4 tempo na qualificação. “O karting já não escorregava tanto o que permitia ter uma velocidade em curva bastante superior e assim ter um ritmo mais alto. Infelizmente não foi possível subir mais lugares durante a corrida porque o piloto espanhol a minha frente era bastante rápido e apesar de o conseguir ameaçar nunca tive oportunidade de o ultrapassar de forma limpa.” O 4.º lugar era então o resultado possível e muito positivo ficando o jovem perto do seu primeiro pódio logo a segunda ronda do troféu.

Com estes dois resultados o jovem fafense foi o quinto piloto com mais pontos amealhados nesta ronda o que lhe permite manter o 8º lugar no campeonato mas já com os mesmos ponto que o 6.º classificado.

A próxima ronda do RedLine Cup é em Viana do Castelo no dia 10 de Maio.

Ainda antes da proxima ronda do RedLine Cup o jovem piloto fafense vai a correr as 24h Kartpetanas em Espanha a 3 e 4 de Maio até lá continuem a acompanhar este jovem em https://www.facebook.com/pedrosantanadriver
 .

Sem comentários: