O Operário de Antime recebeu desfalcado o Desportivo S. Cosme mas isso não obstou a que conseguisse uma goleada robusta contra o terceiro classificado a quem venceu por 4-0, podendo até ser mais, num resultado todo construído na segunda parte.
O Antime apresentou-se neste jogo com cinco suplentes, sendo um deles o guarda-redes e outro Serginho que está lesionado. Foi a equipa da casa a assumir o jogo nos primeiros dez minutos mas sem criar perigo. Ao S. Cosme pertenceu o primeiro remate intecional, aos 10’, com Nandinho a rematar sem preparação com a bola a sair à figura de Bruno. Aos 13’, o mesmo jogador quase aproveitou uma falha defensiva do Antime mas valeu Ventura na ajuda á sua defesa, a ceder canto.
Aos 19’ Gustavo sobre a linha da área a rematar por cima e aos e 26’ Oliveira, de cabeça, na sequência de um livre atirou por cima. O Antime insistiu aos 30 com remate de Hugo, ao lado e aos 35’ com Vitinha a obrigar Marco a ceder canto. Aos 36, foi Jonas a cruzar para Oliveira cabecear ao lado.
Sobre o apito para o intervalo Jonas isolou Hugo e este podia ter inaugurado o marcador mas saiu à figura do guarda-redes.
Na segunda parte o S. Cosme assustou nos dois primeiros minutos em que conquistou dois cantos mas o Antime respondeu de imediato na mesma moeda mas com eficácia. Aos 50’, Jonas cobrou um canto ao segundo poste onde Vitinha, de cabeça fez o 1-0.
Volvidos dez minutos Raul elevou para 2-0. Livre de Hugo a alguns metros da área, na diagonal, a bola ainda embateu num jogador famalicense mas sobrou para a cabeça de Raul que não perdoou.
Aos 63’, o Antime chegava ao 3-0 e resolvia praticamente a partida. Cruzamento de Jonas para a área, Ventura dominou e rematou de pronto, a bola bateu na mão de Costa, tendo o árbitro assinalado penalti. O jogador do S. Cosme viu o segundo amarelo e foi expulso e Raul aproveitou para bisar e dar uma margem confortável à sua equipa.
Mais quatro minutos e estava feito o 4-0. Jonas arrancou com a bola do meio campo, foi sempre mais forte que o defesa, entrou na área e rematou cruzado para um grande golo.
Aos 77’ Leitão esteve perto de fazer o 5-0 e aos 83’, ventura rematou em tesoura para grande defesa de Marco.
O S. Cosme nunca baixou os braços em momento algum do jogo e mesmo em inferioridade numérica tentou sempre chegar ao golo, porém encontrou pela frente uma defesa do Antime, adaptada mas muito atenta que esteve sempre à altura do desafio. Aliás, principalmente na segunda parte, o Antime esteve mesmo muito forte.
O jogo ainda deu para fazer as três substituições possíveis, tendo entrado, Leitão, Samu e Bento para os lugares de Jonas Gustavo e Hugo, aos 70, 73’ e 77’ respectivamente.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário