.

.
.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Patinagem: GNA não desiludiu no Camp. Europeu de Show e Precisão

Texto: Marta Gonçalves / Fotos: GNA 


Participação honrosa dos nunalvaristas

No passado sábado, dia 26 de abril, chegou ao fim o Campeonato Europeu de Show e Precisão que decorreu em Almere, Holanda, no qual os atletas do Grupo Nun’Álvares de Fafe participaram nas categorias de Grupos Juvenis, com o esquema “Superstições”, Quartetos, com “Country Girls” e Grupos Grandes, com “A Chave do Conhecimento”. 

Foram 88 os clubes vindos de Portugal, Itália, Espanha, Holanda, França, Israel, Alemanha, Estónia e Dinamarca, que estiveram em Almere para este Campeonato.

Nas categorias de Grandes Grupos e Grupos Juvenis, os espanhóis do CPA Olot, com o esquema "Breathe"e do Reus Deportiu, com o esquema “Step by Step”, levaram a melhor sobre a concorrência, arrecadando os títulos.
Nas restantes categorias de Precisão Júnior, Quartetos, e Quartetos Cadetes, os italianos dos clubes ASD Sincro Roller, com “Belly Dancer”, Celebriy, com “Bolero” e Magic Skate, com “Through the Eyes of a Child”, arrecadaram os restantes títulos. 

Os atletas nun’alvaristas conquistaram o 8.º lugar em Grupos Juvenis, 13.º em quartetos e 13.º em Grandes Grupos. Considerando o elevado nível e número dos atletas participantes neste campeonato e as condições que os restantes países europeus oferecem a esta modalidade, pode concluir-se que a comitiva portuguesa não deixou ficar mal o seu país. De ressalvar, ainda, a subida ao 2.º lugar do pódio do quarteto Português “The Project”, que se sagrou vice campeão europeu e o 4.º lugar conseguido pelas atletas do Clube APM, do Marco de Canaveses, na categoria de Quartetos Cadetes, com o esquema “She is a Pirate”.

Fafe não pode deixar de sentir orgulho pelo grupo de atletas de Patinagem Artística que o Grupo Nun’Álvares tem vindo a formar. Foi uma enorme sensação de alegria ver a força, o sentimento de patriotismo e luta com que estes nossos jovens enfrentaram uma competição de nível tão elevado. Esta participação não teria sido possível sem o apoio e empenhado das treinadoras, dos seccionistas, dos pais e da Câmara Municipal de Fafe. A todos, uma sincera palavra de agradecimento. 
.

Sem comentários: