Texto e foto: João Carlos Lopes
Um adeus anunciado com dois penaltis falhados
O GD Silvares disse praticamente adeus ao campeonato da Divisão de Honra e ainda que matematicamente a salvação seja ainda possível a derrota em Santo Adrião por 2-1, esfumou as hipóteses de esperança que ainda pudessem existir, a não ser que desçam apenas três equipas e aí tudo ainda é possível, ainda que muito difícil.
O Silvares foi a Vizela com o intuito de tentar vencer e adiar a decisão da descida e até começou bem ao marcar primeiro, aos 16' através de Ruizinho. Ainda melhor ficou o Silvares quando aos 28' um jogador da casa foi expulso e beneficiou de uma grande penalidade. Porém, o jogador que era uma máquina a bater este tipo de lances, Rui Finza, falhou, atirando ao lado e começou aí a reviravolta no marcador pois a equipa da casa, ao invés do que seria de esperar saiu mais galvanizada .
O Santo Adrião chegaria ao golo do empate aos 35 minutos e saia moralizado para a segunda parte.
No reatamento os vizelenses conseguiram chegar à vantagem aos 60' deixando o Silvares a correr em busca do prejuízo. A equipa de Francisco castro ainda beneficiou de nova grande penalidade aos 81' mas desta vez foi Miguel Preto a falhar.
O Silvares teve tudo para ganhar o jogo mas deixou a sorte passar ao lado e com isso mergulhou na penúltima posição o que deixa a equipa com um pé na 1.ª Divisão.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário