.

.
.

domingo, 21 de setembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 31- Santana, 20

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Este é o caminho certo

Segundo jogo, segunda vitória por parte do AC Fafe que apesar de não se exibir, perante o seu público, ao mesmo nível que o tinha feito em Fermentões levou de vencida a formação maiata do CDC Santana por 31-20. A equipa mostrou, em alguns momentos, um pouco de ansiedade o que não a impediu de conseguir um resultado robusto e acima de tudo merecido, face ao trabalho efectuado. 

Em dia de aniversário do primeiro jogo efectuado pelo ACF, há 18 anos atrás, o pavilhão apresentou-se com uma excelente moldura humana e os presentes não saíram defraudados com a exibição da equipa fafense, também vista por antigos jogadores e fundadores que já há muitos anos não se deslocavam ao pavilhão municipal.

A equipa orientada pelo professor José António Silva foi para o intervalo a vencer por 15-8 mercê com uma abordagem muito eficiente ao jogo assente numa boa estratégia defensiva e rápidas movimentações no ataque, rodando a bola sempre em busca do momento certo para o remate.

Na segunda parte, o Santana tentou reequilibrar e ainda conseguiu marcar quatro golos sem resposta dos fafenses, reduzindo mas depois disso o AC Fafe voltou a encarrilar fazendo uma exibição segura e assente numa boa troca de bola, frente a um conjunto muito batalhador e que não permitia jogar com facilidade. 

Na parte final da partida a equipa do AC Fafe recuou defensivamente e viu inclusive Nuno Pimenta ser expulso com o cartão vermelho directo, devido à permissidade da dupla de arbitragem que deixou que o Santana jogasse com algum excesso de agressividade.

Falamos com o treinador José António Silva que nos disse “Claro que é este o caminho mas gostaríamos de ter jogado um pouco melhor nesta partida. Estamos a treinar e a jogar bastante bem. Talvez por ser o primeiro jogo em casa notou-se alguma ansiedade acrescida e não conseguimos colocar tanta qualidade no jogo como temos vindo a fazer. O que é certo é que fizermos duas boas e claras vitórias. Este foi um adversário difícil que complica muito o jogo e que tem um tipo de andebol que nos impede de por o ritmo que queremos jogar o que complicou um pouco. Acho que estamos de parabéns pelas duas vitórias porque estamos a jogar bem. Precisamos de nos manter neste caminho e continuar a treinar como temos treinado. Temos ganho muitas bolas na defesa e saído bem em contra-ataque e imposto um ritmo muito forte ao jogo e os nossos adversários por vezes sentem alguma dificuldade em acompanhar-nos fisicamente. Curiosamente, apesar de vencermos de forma clara, não estivemos tão bem nesse aspecto porque nos precipitamos em alguns passes, alguns remates em situações que podiam ter sido golo e no final tivemos necessidade de recuar um pouco a defesa perante o facto do nosso adversário estar sistematicamente a arrancar faltas e, na minha opinião, não ser devidamente punido por isso.”
.

Sem comentários: