.

.
.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Taça de Portugal - 2.ª eliminatória: AD Fafe visita Naval 1.º de Maio

Texto: Ricardo Castro / Foto (arquivo): JCL


Na Figueira da Foz para discutir o apuramento

Podia ter sido melhor, mas também pior. O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta manhã no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou a deslocação da Associação Desportiva de Fafe ao Municipal José Bento Pessoa, para defrontar a Naval 1.º de Maio, em jogo agendado para o próximo dia 28 de Setembro. 

Depois da vitória diante do Pinhalnovense na ronda anterior, por 1-0, os comandados de Agostinho Bento voltam a jogar fora para a Taça, algo que não acontecia desde 21 de outubro de 2012 em Santa Maria da Feira. Nesse dia, os fafenses foram eliminados pelo Feirense na terceira eliminatória da época 2012/2013 (derrota por 3-0).

Já a equipa da Figueira da Foz, que também limita no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), ficou isenta da 1.ª eliminatória. Na presente época, os comandados de Tiago Raposo somam um ponto em dois jogos na Série E do CNS, sem qualquer golo marcado e um sofrido.

Num sorteio que contou com os apurados e os isentos da primeira ronda, além das equipas da II Liga, o Fafe acabou por evitar as equipas mais cotadas, mas condição de visitante pode ser, por si só, uma dificuldade acrescida. A Naval tem um passado recente entre os grandes do futebol português, pois jogou entre 2005/2006 e 2010/2011 na I Liga. 

Contudo, é um desafio mais do que à altura dos fafenses, que irão à Figueira da Foz tentar, pelo quinto ano seguido, o apuramento para a terceira fase da Taça de Portugal. 

Sem comentários: