De novo na praia à espera de nova onda
A AD Fafe venceu, na Figueira da Foz, a Naval 1.º de Maio, por duas bolas a zero, após prolongamento e estará presente no próximo sorteio da Taça de Portugal, para disputar a 3.ª eliminatória.
A AD Fafe nesta partida, foi sempre superior à equipa da casa, que não demonstrou um futebol que incomodasse com real perigo o último reduto fafense e poderia na primeira parte estar a vencer.
Vasco Costa, na frente, isolou-se e permitiu que o guarda-redes da casa se lançasse aos seu pés e desviasse a bola da baliza, mas numa segunda investida de Vasco Costa, que recuperou a bola, foi travado pelo mesmo opositor, havendo lugar para a marcação de um castigo máximo, que a AD Fafe não conseguiu aproveitar, para se por à frente no marcador.
De seguida o mesmo protagonista, voltou a aparecer isolado, mas com um toque subtil, não enganou o guardião contrário.
Na segunda parte, a AD Fafe quis resolver logo a contenda e atacou logo o último reduto navalista, mas essa pressão não resultou em golo.
Ao invés, os da casa, o único perigo que criaram, foi precisamente sobre o minuto noventa, que tiveram quatro pontapés de canto contra e quase simultâneos.
Apesar da supremacia fafense, a mesma não foi traduzida em golos, tendo que se recorrer ao período extra para desempatar a partida.
Com o nulo a persistir, partiu-se para o prolongamento, onde a A. D. Fafe conseguiu marcar por duas vezes. Primeiro por CORDEIRO, que encostou sobre a pequena área, após centro de Fred, que tinha entrado na partida e ser pedra fulcral. O 0-2, após jogada de Nuninho, que se livrou de dois adversários e endossou o esférico a SÓCRATES, que deu o golpe fatal, à desgastada equipa da Naval.
O próximo encontro é diante do segundo classificado, o Pedras Salgadas, num jogo a contar para o campeonato, onde a AD Fafe poderá “cimentar” a liderança.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário