.

.
.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Div. Pró-Nacional: FC Amares, 1 - Arões SC, 2


Texto e fotos: Rui Silva

Zezé e André “amarram” vitória

- Vitória em Amares dá liderança ao Arões ao fim de quatro jornadas


Deslocação difícil para a equipa de Miguel Paredes, que superou mais um teste, vencendo pela primeira vez fora de portas esta época.

Assistiu-se a uma partida bem disputada e equilibrada, com os homens da casa mais habituados ao seu terreno, contrariamente ao Arões que habituados à relva sintética encontraram uma relva bastante alta, dificultando o seu jogo.


O Arões deu o primeiro sinal de perigo aos 15 minutos quando André rematou forte à baliza de Cláudio colocando-o à prova, este a defender com dificuldade. Volvidos uns minutos, Zézé a passe de Barbosa obriga Cláudio a ceder canto.

A resposta do Amares surgiu apenas ao minuto 25, com Nelinho a receber na área, rematando de pronto para soberba defesa por instinto de João Sampaio para canto.

À meia hora de jogo, lançamento de Zézinho, Zézé penteia a bola para Filipe rematar ao poste da baliza de Cláudio.

Aos 38 minutos numa falha defensiva Aronense, Nelinho aparece isolado frente a João Sampaio, mas falha o alvo, rematando ao lado.

Aos 45 minutos, o Arões ganha um canto, cobrado por Filipe, que após um corte fica de novo com a bola, centra para a cabeça de Zézé que vê ainda a bola bater num adversário, acabando por entrar na baliza.

Golo em cima do intervalo a colocar a equipa do Arões na frente.

No regresso ao relvado, Miguel Paredes obrigado a mexer na equipa por lesão de Filipe, fez entrar o jovem Garcia.

Entretanto Miguel Magalhães efetua dupla substituição lançando Flávio e Ginho, reforçando o ataque do Amares.

O Arões foi controlando a partida, bem defensivamente e a espreitar sempre o meio-campo adversário.

Minuto 60, Zézé sofre falta à entrada da área, André na execução, coloca a bola por cima da barreira, encaixando-a na gaveta, para o 2º golo do Arões.

Excelente vantagem para o Arões, mexendo-se de novo nas equipas nos minutos seguintes, entraria Agostinho e Pablo para os lugares de André e Barbosa e do lado do Amares, Russo rendia Zé Miguel.

Minuto 80, com equívoco da equipa de arbitragem ao assinalar mal uma grande penalidade, num corte limpo de Zézinho efetuado fora da área. Zézinho vê o amarelo e estupefacto pela situação protesta e vê o 2º cartão amarelo e respetivo vermelho.

Na conversão do penalti, Flávio reduziu para 1-2.

Com 10 minutos por jogar e reduzidos a 10, o Arões teve nos pés de Garcia ao minuto 89, uma bela oportunidade de golo, após uma bela jogada entre Pablo, Garcia obriga Cláudio a defender para canto.

Após 5 minutos de jogo extra, nada seria alterado, somando o Arões mais 3 pontos e alcançando o 1º lugar da tabela.

No próximo fim de semana, jogo o Arões recebe o Torcatense em jogo da 5ª jornada do pró-nacional.


Jogo realizado no Parque Desportivo Engº. José Carlos Macedo.

Árbitro: Jorge Lemos, auxiliado por Filipe Oliveira e João Silva.

FC AMARES: Cláudio, Mara, Borges, Petit, Saviola, Sérgio, Maka, Zé Miguel (Russo, 65’), Nelinho (Flávio, 48’), Bié e Helder cap. (Ginho, 48´). Treinador: Miguel Magalhães.

ARÕES SC: João Sampaio, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Zezinho, Néné, Barbosa (Pablo, 67’), André Sampaio (Agostinho, 63’), Gustinho, Filipe (Garcia, 45´int.) e Zezé. Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina: - cartão amarelo: Fernando Beijinhos, 5’; Nelinho, 20´; Sérgio, 35´; Néné, 50’; André, 55’; Borges, 60’; Marquinhos, 61’; João Sampaio, 66’; Zézinho, 80’+80’; Saviola, 82´. - cartão vermelho: Zézinho, 80’.

Marcador: Zezé, 45’; André, 60 e Flávio, 80'.
.

Sem comentários: