.

.
.

sábado, 13 de setembro de 2014

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Arco Baúlhe, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Mais posse de bola não deu vitória   

Em jogo típico de início de época com as equipas ainda à procura do melhor acerto, o Operário de Antime recebeu e empatou com o Desportivo Arco de Baúlhe, a uma bola arrancando em falso no campeonato em casa. A equipa de Carlos Salgado não conseguiu levar a melhor sobre a formação do Arco, treinada pelo anterior técnico do Antime, Francisco Castro. 

A partida ficou marcada pela lesão do guarda-redes do Antime, Bruno, aos três minutos da partida num choque com Celso, que o levou a aguentar até ao intervalo mas na segunda parte foi Rui que defendeu porque o joelho direito do guardião que foi titular inchou. 

O Antime teve mais posse de bola e acreditou sempre que poderia vencer a partida mas teve do outro lado uma equipa também com fé e que nunca desistiu da luta nem virou a cara ao jogo. 

Praticamente no primeiro lance da partida os antimenses pediram grande penalidade pois Leo foi agarrado na área. Aos 8’, Jonas de mansinho foi entrando na área, cruzou atrasado e por pouco Ismael não chegou á bola. 

O Antime prosseguiu com o domínio do jogo e aos 12’, Malhado servido por Salgado, cabeceou ao lado; aos 16’, Jonas não chegou por um triz primeiro que o guarda-redes; aos 19’; Ismael serviu Malhado que atirou ao lado e desabafou, “a bola não quer nada comigo”. 

O Arco de Baúlhe esteve perto do golo aos 22’, através de um antigo jogador do Antime, Bruninho. O guardião do Antime largou uma bola que parecia fácil e o avançado apareceu a rematar à queima mas Bruno emendou o erro e fez uma grande defesa. 

Voltou o Antime à carga, com Jonas a rematar de cabeça ao lado aos 24’. Aos 28’ o Antime viu um golo mal anulado. Samu foi à linha, cruzou para trás, Leo encostou e o auxiliar levantou a bandeira a assinalar fora de jogo. Aos 33’ uma bomba de Ismael de fora da área fez brilhar o arcoense Luís Lobo que voou para ceder canto. 

O Arco voltou a estar perto do golo aos 34’ com Celso a falgar a emenda depois de cruzamento tenso de Bruninho. Aos 36’, o Arco beneficiou de um livre indirecto cabendo a Jonas o remate final para as mãos de Bruno.

O golo do Antime aconteceu aos 38’ na cobrança de um livre por Pedro Ismael que bateu de forma irrepreensível e sem hipóteses para o guardião.

Na segunda parte o jogo não teve as mesmas oportunidades porque as equipas já vieram mais avisadas do descanso, com as respectivas correcções dos técnicos. 

No primeiro quarto de hora a equipa do Arco tomou a iniciativa do jogo com o Antime a jogar mais na expectativa a ver no que ia dar. 

Aos 57’ os arcoenses podiam ter mesmo marcado quando Bruninho rematou à entrada da área a bola bateu num jogador do Antime e ainda bateu do lado de dentro do poste com estrondo mas acabou por não entrar. 

O Antime beneficiou de um livre directo aos 60’ que Raul bateu por cima da trave. Aos 67, Leo abordou mal um lance quando foi servido por Samu, deixando escapar uma boa ocasião de golo. 

O Antime ainda viu Jonas cabecear ao lado aos 70’ e aos 72’ Lobo a marcar um canto directo levando a bola a bater no segundo poste. 

O Arco foi acreditando sempre e aos 87’ chegou ao empate num lance em que, inicialmente o Antime ficou a reclamar fora de jogo. A jogada prosseguiu e depois de um primeiro remate voltou a ser entregue a Zé Filipe que ajeitou com um pequeno toque e à entrada da área rematou colocado. 

Já era tarde para a reacção do Antime porque o Arco não mais deixou fugir o ponto e aguentou também mais os três minutos. 


Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime.

Árbitro, Luís Costa, auxiliado por Hugo Matos e Luís Neto. 

OFC ANTIME: Bruno (Rui, 46’); Beijinhos, Oliveira, Salgado, Raul, Malhado, Miguel (Lobo, 61’), Samu, Jonas, Ismael e Leo (Bento, 76’). Treinador, Carlos Salgado.

ARCO DE BAÚLHE: Luís Lobo; Simão, Jorge, João Ribeiro, Isidro, Magalhães, Jonas, Zé Filipe, Bruninho (Arlindo, 75’), Celso (João Luís, 81’) e Filipe Alves (Edu, 65’). Treinador, Francisco Castro. 

DISCIPLINA: Amarelos – Leo, 29’; Ismael, 39’; Miguel, 48’; Joºao Ribeiro, 59’; Celso, 67’; Jonas (AB), 69’, Malhado, 70’ e Raul, 74’. 

MARCADOR: Ismael, 36’ e Zé Filipe, 87’.
.

Sem comentários: