.

.
.

sábado, 20 de setembro de 2014

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 4 - Moreirense FC, 3


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Espírito de luta, persistência
e muita vontade de vencer

- Fafe recuperou de 1-3 para 4-3 e Zé Pedro bisou

Os juniores da AD Fafe reagiram da melhor maneira à injusta derrota sofrida em Chaves e bateram o Moreirense por 4-3, numa partida em que demonstrou capacidade de luta, persistência e vontade de vencer depois de ter estado a perder por 1-3. Pedir mais era impossível porque os jogadores foram enormes em defender a honra e o nome do Clube. 

Zé Pedro bisou
O primeiro sinal de perigo surgiu aos 9’. Lançamento de Edu, cruzamento de Norberto e rematar ao lado de Lousada. Volvidos quatro minutos Ricardo cruzou para um primeiro remate de Zé Pedro e, na recarga, Norberto atirar por cima.

Os cónegos chegaram ao primeiro golo aos 15’. Livre indirecto dentro da área fafense por alegado jogo perigoso, que o Moreirense aproveitou para marcar. 

O Fafe beneficiou de um livre aos 20que o guarda-redes defendeu e aos 22 uma bola longa a isolar Zé Miguel terminou com um remate do jogador fafense a acertar no poste. 

O segundo golo do Moreirense surgiu aos 27’, na sequência de um canto que sofreu um desvio ao primeiro poste. 

Ivo castro mexeu na equipa e tirou, aos 33’ Zé Miguel para a entrada de Joao e aos 34’ um remate de longe de Flávio terminou nas mãos do guardião dos Cónegos. Até que, aos 41’, Nuno aproveitou uma serie de ressaltos e, na cara do Guarda-redes, reduziu para 1 -2.

Na segunda parte o Fafe entrou desde logo muito forte. Aos 20 segundos, Zé Pedro interceptou a bola aos centrais do Moreirense e isolado na cara do guarda-redes não conseguiu fazer o empate. Na jogada seguinte, o Moreirense marcou o 1-3, num cruzamento da direita ao segundo poste que terminou com um cabeceamento certeiro. 

Aos 57’, num canto a favor do Fafe Zé Pedro, cabeceou por cima e aos 60’ João bateu um livre descaído pela direita para os fafenses, a defesa corta para a entrada da área e de primeira Flávio rematou forte para defesa incompleta do guardião, Zé Pedro ganhou a segunda bola e assistiu Lousada para o 2-3.

Aos 61 Edu cedeu o lugar a Silva e ao 72’, canto para o Fafe com Zé Pedro a afinar a pontaria para o que viria a seguir a bola passou perto do golo.

Aos 75’ após um cruzamento de Norberto, Zé Pedro subiu mais alto que os centrais do Moreirense e cabeceou para o fundo da baliza, empatando o jogo a três golos. No minuto seguinte saiu roberto para a entrada de Scolari.

Aos 80’ o Moreirense beneficiou de uma série de ressaltos na área do Fafe mas o guarda-redes Gonçaalo conseguir suster o remate final. Aos 89’, João surgiu isolado na cara do guarda-redes dos Cónegos, foi derrubado e o árbitro marcou fora de jogo.

Foram concedidos quatro minutos de compensação e no terceiro deles o capitão fafense colocou justiça no marcador. Lousada rasgou na direita e rematou para a defesa incompleta do guarda-redes de Moreira de Cónegos e Zé Pedro a por justiça no marcador ao fazer o 4-3.

É de destacar a ambição e determinação destes jogadores que por momento algum baixaram os braços e lutaram ate ao fim, saindo premiados pelo seu esforço. Nesse aspecto os adeptos fafenses presentes neste grande jogo de futebol, foram impecáveis e imprescindíveis para o sucesso pois o seu apoio foi importante para esta brilhante conquista, pois afinal, todos juntos somos Fafe!
.

Sem comentários: