.

.
.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Natação da AD Fafe trabalha como as sardinhas numa lata

Redacção 

"Não nos cortem as pistas... perdão, as pernas"

Aproveitando um comentário sobre os subsídios da edilidade às colectividade, um dos responsáveis pela natação da AD Fafe teve o seguinte e preocupante desabafo: 

"A natação também espera por notícias, mas não sei se costuma ser tão cedo. Mas há outras necessidades, dependentes da CMF, relativas ao espaço, por exemplo. No ÚNICO espaço do município PAGO/Alugado pela associação que o utiliza, a Piscina Municipal, aconteceu ontem uma situação no mínimo caricata. 

Estavam mais de 10 nadadores em cada pista a treinar (ainda bem que é pré-época e vai tudo ao molho senão não conseguíamos) e aparece um artista que obrigou a ADF a libertar uma pista. A frase do artista: "clientes habituais têm direito a duas pistas para nadar". E não é que, apesar de ridículo, o homem tem alguma razão à luz dos protocolos? O homem, que está provavelmente isento e não pagou bilhete, teve uma pista só para ele, sozinho, como se estivesse na casa dele. Na pista ao lado estavam 2 pessoas, que pagaram 1,90€ cada uma para usufruir de uma pista "à larga". 

A ADF, QUE PAGA PARA USAR O ESPAÇO, ao contrário de outras modalidades, tinha, nesse momento, 50 nadadores nas 4 pistas restantes. Se a utilidade pública está em primeiro lugar, como defendemos todos, isto nunca deveria acontecer. ISTO SIM, É PRECISO APERTAR: temos uma grande geração de nadadores. Em quantidade e qualidade. Precisamos, felizmente, de mais espaço e melhores condições que nunca. É bom sinal, o trabalho feito nos últimos anos tem dado resultados. Mas por favor, não nos cortem as pistas... perdão, as pernas."
.
.

Sem comentários: