Texto e fotos: João Carlos Lopes
Eficácia e muita solidariedade
O Regadas venceu com mérito o CD Ponte por 4-2, numa partida em que os fafenses mostraram eficácia e sobretudo um grande espírito de luta o que lhe valeu a primeira vitória da época no Campo das Cerdeirinhas.
O Ponte veio a Regadas com a convicção de chegar ao golo e foi mesmo a equipa vimaranense a encostar os fafenses atrás nos primeiros dez minutos. Porém, aos 12’ Buga na cobrança de um livre directo mandou o primeiro aviso à baliza de Pimenta fazendo a bola bater com estrondo no poste.
Tentou responder o Ponte dois minutos depois mas Tiago Ribeiro evitou que Nelson se isolasse.
O jogo entrou numa fase mastigada ao meio campo e só aos 25’ voltou a existir uma boa situação de golo. Domingos cobrou um livre na direita em que Zé Oliveira apareceu a cabecear solto na área do Regadas tendo a bola saído à figura de Rafa que jogou com uma protecção de caborno para evitar mazelas sobre uma lesão que teve na cara durante o defeso.
O Ponte voltou a criar perigo aos 41’ quando Nelson apareceu isolado na área a rematar cruzado, valendo Rafa a defender com os dedos para canto.
Seria o Regadas a chegar ao golo aos 44’ minutos quando Leandro, servido por um companheiro apareceu em velocidade a entrar na área, rematando cruzado para o fundo da baliza.
No minuto seguinte o Regadas chegava ao 2-0. A jogada começou em Nelinho, passou por Gomes e chegou a Buga que ajeitou para um grande remate de fora da área, levando a bola a bater no primeiro poste e a entrar quase junto ao segundo.
Zé Maria, treinador do Ponte deixou ficar dois jogadores na banho e refrescou a equipa e notou-se que o Ponte tentava fazer algo diferente. Armando foi sempre o jogador mais inconformado, ao rematar por várias vezes nos primeiros 15 minutos.
Aos 60’ Nelinho, servido por Leandro, apareceu solto na área para rematar ao lado. Mas no minuto seguinte não falhou depois de entrar na área e rematar cruzado para o 3-0.
Tentou reagir o Ponte novamente por Armando mas seria o Regadas a chegar ao 4-0 aos 75’. Livre batido por Samu, a bola sofreu um desvio num homem do Ponte e traiu Pimenta.
Depois de sofrer o quarto golo o Ponte intensificou o seu ataque e aos 84’ Gil Bravo quase dava o melhor seguimento a canto de Sténio. Aos 85’ estes dois jogadores atrapalharam-se mutuamente quando podiam fazer golo. Aos 87’ Zé Oliveira tentou a sorte num remate.
O Ponte reduziu aos 88’. Cruzamento de Gil Bravo para Domingos encostar ao segundo poste.
Continuou a pressionar o Ponte e viria a reduzir para 4-2 aos 90+4’ quando a bola foi á mão de Marco André e Chiquinho converteu a grande penalidade.
O Regadas foi sobretudo eficaz e solidário e só baixou a guarda quando ficou com menos um, tendo o Ponte aproveitado para reduzir mas o resultado já estava feito.
Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
CGD REGADAS: Rafa, Sobrança, Luís, Marco André, Tiago Ribeiro, Rui, Silva (Samu, 62’), Gomes, Buga, Nelinho (Nuno, 79’) e Leandro (Terinho, 77’). Treinador, Sérgio Pereira.
CD PONTE: Pimenta; Peixoto (Pedro, 46’), Domingos, Santos, Joel (Sténio, 46’), Zé Oliveira, Marciano (Gil Bravo, 62’), Chiquinho, Armando, Bruninho, e Nelson.
DISCIPLINA: Cartões amarelos – Santos, 15’; Peixoto, 21’; Silva, 33’; Buga, 40’ e 66’, Nelinho, 70’, Bruninho, 76’ e Gomes, 90+2’. Cartão vermelho – Buga, 66’.
MARCADORES: Leandro, 44’; Buga, 45’, Nelinho, 61’, Samu, 75’; Domingos, 88’ e Chiquinho, 90+4’ (g.p.).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário