.

.
.

sábado, 20 de setembro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 4 - Caldelas, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

A revolta de Feirinha num jogo inquietante

- Houve sete expulsões no total 

O Pica recebeu e venceu o Caldelas por 4-1, num jogo que teve cinco golos e terminou com cinco expulsões nos noventa minutos e mais uma após o apito do árbitro, duas delas para a equipa fafense, que ficou privada de Miguel Soares e Toninho. Uma partida que tinha tudo para ser um jogo fácil e que acabou mesmo por ser no capítulo desportivo mas tornou-se complicado no aspecto disciplinar com sete expulsões antes dos árbitros terem recolhido às cabines.  

Pertenceu ao Caldelas a primeira oportunidade do jogo, aso 18', num lance de bola parada que por pouco não resultou em golo. Três minutos depois numa tentativa de recuperação de bola, Miguel fez uma rotação com o braço, atingiu o adversário na cara tendo recebido ordem de expulsão. 

A equipa orientada por Marcelo Fernandes mostrou-se unida com menos um elemento e começou a fabricar oportunidades de golo. Um remate de Feirinha bateu na trave e outras situações lhe seguiram. 

As unidades de campo ficaram equilibradas aos 34' quando um jogador do Caldelas viu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, na cobrança de um livre a bola bateu no braço de um jogador  da barreira, o Pica reclamou penalti mas o árbitro não considerou que fosse intencional. 

Com o intervalo a aproximar-se, aos 42', Toninho sofreu uma falta à entrada da área que não foi assinalada, ripostou no adversário e acabou expulso. Também o treinador adjunto do Pica, Ismael Sousa seria expulso por protestos. 

O intervalo serviu para os atletas refrescarem a cabeça e refrearem os ânimos pois havia alguma revolta nas decisões ministradas pelo trio de arbitragem e o Pica surgiu mais afoito, a jogar no meio campo adversário. 

O primeiro golo apareceu aos 56' depois de Pedro Mendes ter ganho um canto que depois de marcado teve em Rafinha, aos segundo poste, o destinatário certo para a emenda. 

Em menos de dez minutos o Pica marcou três golos, os outros dois marcados por Feirinha aos 60 e 63', o segundo depois de ter fintado dois jogadores e atirar fora do aclance do guarda-redes. 

O Caldelas acabou por reduzir para 3-1 aos 69' mas aos 71, Edu, desmarcado por Joel fez o 4-1. O Pica prosseguiu o jogo com predomínio e o Caldelas ainda viu mais dois atleta expulsos ficando reduzido a oito. Já depois do jogo ter terminado ainda houve mais um jogador visitante expulso. 
  .

Sem comentários: