Estreia muito promissora
A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente estreou-se oficialmente durante a tarde de hoje, 27 de Setembro, nas provas oficiais de futsal federado da A.F. Braga. Um momento histórico e logo corado com um saboroso triunfo por 2-0 diante da formação do Espinho Activo. Esta partida, realizada no pavilhão de Sobreposta, freguesia de Braga contou para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça A.F. Braga.
Numa tarde que ficará para a história como o primeiro jogo oficial disputado pela nossa equipa, esta deu boas indicações ao longo de todo o jogo e no qual entrou de forma determinada e aguerrida, numa verdadeira demonstração de espírito de grupo, união e companheirismo.
Essa atitude rapidamente foi coroada com um bom golo de Carneiro com um bom remate fora da área, colocado e sem qualquer hipótese para o guardião adversário, com o esférico ainda a embater no poste mais distante antes de entrar completamente na baliza. Este foi um golo com um sabor especial uma vez que se tratou do primeiro marcado em provas oficiais.
![]() |
| Carneiro marcou o primeiro golo oficial |
Embalados pelo golo e pela atitude muito positiva a nossa equipa cresceu ainda mais no jogo com bons entendimentos ofensivos e uma boa eficácia defensiva anulando a congénere bracarense em várias tentativa de contra-golpe. Seria com naturalidade que a equipa fafense viria a ampliar a contagem no marcador por intermédio de Roberto, com uma finalização recheada de classe, com o número 7 a encostar a bola para o fundo das redes com um toque de calcanhar.
Nos últimos instantes do primeiro período a equipa adversária ainda tentou dar alguma réplica, contudo sem nunca conseguir criar verdadeiras oportunidades clarividente de golo. O resultado de 2-0 seria portanto o verificado até ao apito para intervalo.
![]() |
| Roberto ampliou a vantagem de calcanhar |
Apesar da vantagem trazida da primeira parte a Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente entrou no segundo período com a mesma atitude tática e psicológica empurrando o adversário e partindo sempre em busca de ampliar a vantagem e com isso colocar-se ainda mais confortável na eliminatória. As oportunidades iam surgindo através de boas combinações, contudo sem nunca se terem traduzido em mais golos. Com o decorrer do período a formação do Espinho Activo tentou arriscar um pouco mais (mas nunca com guarda-redes volante) e tiveram no único lance de maior perigo uma bola de meia distância enviada à trave.
Até final da partida o resultado manteve-se em 0-2 garantindo assim uma saborosa vitória para a equipa fafense que assim entra na época 2014/15 com o pé direito.
Contudo, a eliminatória ainda não está resolvida e ainda há a segunda-mão para disputar em Fafe.
.



Sem comentários:
Enviar um comentário