.

.
.

domingo, 21 de setembro de 2014

Campeonato Nac. Seniores: AD Fafe, 5 - Vieira SC, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

Primeira parte demolidora foi um pesadelo para o Vieira

Uma primeira parte tornada demasiado fácil pelo Fafe contra o último classificado com uma entrada forte e a querer resolver logo a partida, marcando cinco golos sem resposta que até podiam ser mais. 

A vitória começou a desenhar aos 4'com Vasco Costa a cruzar na direita para a cabeça de Sócrates fazer o primeiro golo. Mais quatro minutos e Rui Herculano ganhou a bola e foi subindo dentro da área para fuzilar com remate cruzado sem hipótese para Carlos, fazendo o segundo. 

Em jogo de sentido único desde o primeiro minuto com domínio total do Fafe e desacerto do Vieira, o 3-0 surgiu com naturalidade, aos 21' depois de João Nogueira romper pela direita conseguir entrar na área e servi Vasco Costa que marcou um golo com nota artística, de calcanhar. Mais três minutos e a insistência de Ferrinho fez o 4-0, depois de ter ganho uma bola ao guarda-redes do Vieira brindando-o com um monumental chapéu. O 5-0 aconteceu aos 39'. Depois de um canto a favor do Fafe na esquerda do ataque, Sócrates atirou à barra e na recarga, Vasco Costa só teve que encostar. 

Além de dois remates de Alex muito por cima da trave, o Vieira só aos 43' conseguiu criar algum perigo com Luca a obrigar Marçal a ceder canto.

Na segunda parte o Fafe entrou a querer controlar o jogo mas sem a velocidade que imprimiu no segundo tempo, até porque o resultado dilatado lhe dava uma grande margem de manobra o Fafe tirou o pé do acelerador mas sem deixar de atacar e dominar o jogo. Podia ter marcado novamente por Ferrinho que cabeceou ao lado após cruzamento de Nuninho aos 69’.

O Vieira melhorou em termos defensivos no segundo tempo, conseguindo conter o ímpeto dominador do Fafe da primeira parte mas em termos atacantes fez pouco mais do que aquilo que a equipa fafense lhe deixou fazer, apesar de Bruninho e Xavier terem estancado as alas dos vieirenses e de vez em quando, principalmente o primeiro tentar chegar à área do Fafe.

As substituições operadas no Fafe não conseguiram trazer novo fôlego à equipa e o Vieira ia acreditando e aos 77' esteve muito perto de fazer o primeiro golo no campeonato mas Neno permitiu a intervenção de Marçal. Aos 83’ foi o guardião do Vieira a quase fazer auto-golo num canto de João Nogueira, socando a bola para sua barra. 

Ferrinho, uma força da natureza, marcou um golo e fez uma grande exibição neste jogo num Fafe que viu ainda Vasco Costa a bisar e que fez tudo bem na primeira parte e tirou o pé do acelerador na segunda. De resto mais um grande jogo de Vasco Cruz a lateral direito.


1.ª PARTE 

4' - [GOLO 1-0] - Vasco Costa cruzou na direita para a cabeça de Sócrates que cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, para o primeiro golo da partida. 

8' - [GOLO 2-0] Rui Herculano ganhou a bola e foi subindo dentro da área para fuzilar com remate cruzado sem hipótese para Carlos. 

10' - Jogo de sentido único desde o primeiro minuto com domínio total do Fafe e desacerto do Vieira.   

12' - Livre na direita de Silvestre Vasco Costa de costas para a baliza cabeceou, saiu por cima da barra.

15' - primeira aproximação do Vieira à área do Fafe com Alex a rematar ao lado.

19' - Pontapé de canto para o Vieira batido por Luca, com Matias a cabecear por cima. 

21' - [GOLO 3-0] - João Nogueira rompeu pela direita conseguiu entrar na área serviu Vasco Costa que marcou um golo com nota artística, de calcanhar.  

24' - [GOLO 4-0] - Ferrinho ganhou uma bola ao guarda-redes do Vieira ainda na área da equipa visitante e depois fez-lhe um monumental chapéu. 

27' - Cartão amarelo para Matias do Vieira SC.

29' - Mais  um cruzamento de Vasco Costa na direita, Sócrates não chegou mas chegou Silvestre que cabeceou por cima e falhou o que seria o quinto golo para o Fafe.  


30' - Tudo muito fácil para o Fafe que entra pela defesa do Vieira como a faca na manteiga. 

33' - Mais uma boa iniciativa de Ferrinho a simular várias vezes e a entregar a Silvestre que desta vez rematou contra um adversário. 

34' - Cartão amarelo para Macedo do Viera SC. 

38' - Remate de Alex, de muito longe, muito por cima da baliza de Marçal que tem sido um mero espectador. 


39' - [GOLO 5-0] - Canto a favor do Fafe na esquerda do ataque, Sócrates atirou à barra e na recarga, Vasco Costa só teve que encostar. 


43' - Luca conseguiu passar por Ricardo entrou na área e obrigou Marçal à primeira defesa, propriamente dita, da tarde, ao ceder canto. 

[2.ª PARTE]
 
46' - Vieira fez duas substituições. Entrou Xavier e Bruninho para as saídas de Luca e Matias. 

55' - Vieira a aparecer com mais frequência na área do Fafe, Nani recebeu de Bruninho mas na emenda rematou fácil para Marçal segurar. 


56' - Saiu Sócrates e entrou Totas na AD Fafe.

59' - Saiu Russo e entrou Nelsinho no vieira SC. 


60' - Fafe com o resultado praticamente feito tirou o pé do acelerador mas nem assim o Vieira consegue criar perigo. 

61' - Saiu Silvestre e entrou Cordeiro na AD Fafe.

65' - Fafe esgotou as substituições com Vasco Costa, autor de dois golos no jogo, a dar a vez a Nuninho. 

68' - Remate de Bruninho, saiu ao lado da baliza fafense.

69' - Cruzamento tenso de Nuninho, ao segundo poste para Ferrinho, cabeceou mas não saiu na direcção da baliza.

77' - Vieira muito perto de fazer o primeiro golo no campeonato mas Neno permitiu a intervenção de Marçal. 

85' - Fafe ganhou um canto mas acabou por desperdiçá-lo de forma invulgar, ao entregar fácil ao adversário.

87 - Novo canto para o Fafe numa pontapé de rosca do defesa do adversário. João Nogueira bateu o canto e o guarda-redes Carlos socou a bola saiu para trás e bateu na barra.    
90' - Árbitro deu 2' de compensação. 


Jogo realizado no parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, João Lamares (AF Porto), auxiliado por Ângelo Carneiro e Paulo Nogueira 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano, André, Silvestre, João Nogueira, Ferrinho, Sócrates e Vasco Costa. Treinador, Agostinho Bento. 

VIEIRA SC: Carlos; Neno, Élio, Macedo, Luca, Bruno Rocha, Matias, Russo, Alex, Pedro José e Nani. Treinador, Roger Bastos.
.

Sem comentários: