.

.
.

domingo, 28 de setembro de 2014

Div. Honra AF Braga: Delães, 1 - ACD Pica, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Primeira derrota custou o 1.º lugar

O Pica sofreu a primeira derrota da temporada em Delães onde perdeu por uma bola a zero, o que lhe veio a custar também a perda do comando da Série B da Divisão de Honra. Foi uma partida em que o árbitro perdoou a expulsão a um central do Delães que devia ter visto o segundo cartão amarelo ainda aos 32 minutos depois de ter metido o braço à bola, num lance que o árbitro mandou seguir. 

A primeira parte não teve grande qualidade técnica de nenhuma das equipas mas o Delães chegou ao golo aos 45', numa jogada precedida de falta sobre Feirinha ao meio campo, em que os jogadores do Pica pararam mas os de Delães deram continuidade à jogada e lançando um jogador este acabou por bater Marçal. 

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado e o Pica tentou chegar ao golo da igualdade. Tive ocasiões para o fazer como aos 68 minutos em que Feirinha atirou para a baliza mas viu um homem da casa a tirar-lhe o pão da boca. O mesmo jogador voltou a tentar aos 74' mas viu o guardião delanense a fazer uma grande defesa. 

Aos 80' Tiago teve um lance dividido com um jogador da casa, caindo os dois, mas com o árbitro a ver uma grande penalidade por parte do fafense. Talvez por a mesma não ter existido o jogador do Delães atirou ao lado. 

O Pica perdeu os primeiros pontos na temporada mas tem qualidade para recuperar já na próxima partida.
.    


Sem comentários: